Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Sustentabilidade

Materiais de pontos de venda da M. Dias Branco são recicláveis

Com foco na sustentabilidade e menos descarte no PDV, companhia iniciou projeto em 2020 em todo o Brasil

23/07/2024 07h05

Foto: M. Dias Branco - Divulgação

Signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a M. Dias Branco tem constantemente promovido ações focadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da organização intergovernamental por meio de sua Agenda Estratégica de Sustentabilidade, intitulada de “Nossos Compromissos 2030”, para cumprimento de suas metas públicas. Desta vez, a líder nacional em massas e biscoitos alcançou o objetivo de possuir materiais 100% recicláveis nos pontos de venda em todo o Brasil, prezando o pilar da sustentabilidade.

De acordo com Ana Carolina Berretta, gerente nacional de Trade Categoria da M. Dias Branco, todos os materiais de PDV da companhia possuem o selo “Eco Friendly. Empresa sustentável”. “Essa trajetória começou com o time de Trade Categoria nos últimos 04 anos e hoje temos 100% dos nossos MPDV feitos com material reciclável e de grande duração, pensando em como fazer o uso por mais tempo e termos menos descartes e lixo no ponto de venda”, conta.

Relação com a sustentabilidade

Relançada em 2022, a Agenda Estratégica de Sustentabilidade da companhia possui metas a serem atingidas até 2030, contemplando 15 temas prioritários com base nos ODS da ONU. Para isso, a companhia criou três pilares que representam o ESG: Cuidar do Planeta (Ambiental), Acreditar nas Pessoas (Social) e Fortalecer Alianças (Governança).

As metas estão focadas nas temáticas: água, energia, mudanças climáticas, embalagens sustentáveis, relacionamento com as comunidades, capital humano, diversidade e inclusão, saúde e segurança, alimentos saudáveis e nutritivos, cadeia de valor sustentável, segurança de alimentos, riscos e oportunidades em sustentabilidade, governança, ética e integridade, e combate à perda e ao desperdício de alimentos.

Para atingimento das metas, a M. Dias Branco organizou grupos de trabalho (GTs), com seus respectivos objetivos e indicadores em cada tema prioritário, contando com o acompanhamento do Comitê de Sustentabilidade, Comitê ESG e Conselho de Administração. Como parte da governança dos temas prioritários, existe ainda a Política de Sustentabilidade, que norteia o posicionamento da companhia.

As metas de sustentabilidade até 2030 incluem 90% de utilização de energia renovável, 100% embalagens plásticas sustentáveis (reciclável, compostável ou biodegradável) e 0% de resíduos enviados para aterros em todas as operações.

“Já conseguimos atingir a meta de Perda de Insumo, que previa chegar a 0,94% no processo produtivo, e Combate ao Desperdício, que previa 50% de redução de produtos acabados. Nosso foco é continuar trabalhando para atingirmos essas metas antes mesmo de 2030. O que tem nos favorecido nesse sentido é a nossa cultura de sustentabilidade, como costumamos dizer: ‘a Sustentabilidade é o nosso próprio negócio’”, finaliza Ana Carolina.