Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

McDonald’s alerta para corte de equipes

Executivo enviou carta a funcionários em todo o mundo e falou sobre 'grande reorganização'

10/01/2023 07h56

Foto: Divulgação

O CEO do McDonald’s, Chris Kempczinski, enviou comunicado à equipe alertando para possíveis cortes na força de trabalho nos próximos meses, informa o site Restaurant Business. O executivo também disse que o McDonald’s vai passar, até abril, por uma “grande reorganização”, após destacar que a gigante de fast-food foi prejudicada por uma estrutura “desatualizada e autolimitada”.

O McDonald’s emprega cerca de 200 mil pessoas em cargos corporativos e em seus próprios restaurantes, sendo que 75% delas ficam fora dos Estados Unidos. “Estamos tentando resolver os mesmos problemas várias vezes, nem sempre estamos compartilhando ideias”, afirmou o CEO do McDonald’s em uma carta enviada a funcionários em todo o mundo e compartilhada com investidores. “Haverá discussões e decisões difíceis pela frente”, disse o memorando.

No comunicado, o executivo-chefe do McDonald’s também anunciou que alguns projetos serão totalmente interrompidos. “Isso nos ajudará a avançar mais rapidamente como organização, reduzindo nossos custos globais e liberando recursos para investir em nosso crescimento.”

Não há detalhes sobre o escopo dos cortes de empregos em análise, nem sobre quais projetos podem ser afetados.

Mudanças nas diretorias

O alerta às equipes e investidores acompanha também anúncios de mudanças no corpo diretivo do McDonald’s. A chefe de marketing Morgan Flatley está sendo promovida a EVP, diretora global de marketing e novos empreendimentos comerciais, uma posição que expande suas responsabilidades em oportunidades para “ampliar o alcance da marca McDonald’s”.

Skye Anderson, que havia sido presidente da zona oeste do McDonald’s nos EUA, foi nomeada presidente de serviços empresariais globais. Ela trabalhará com o CFO Ian Borden, supervisionando uma nova unidade de negócios dentro da empresa que supervisiona os serviços que a empresa fornece em seus diferentes mercados.

Andrew Gregory foi nomeado vice-presidente sênior de franquia e desenvolvimento global. Ele supervisionará a franquia e o desenvolvimento como parte de uma tentativa de aumentar o número de lojas do McDonald’s. Spreo Droulias foi nomeado diretor de transformação e monitorará a reestruturação organizacional.

As nomeações entrarão em vigor em 1º de fevereiro.