Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Média diária de voos deve chegar a 980 no fim de setembro

O número representa pouco mais de 40% da quantidade prevista antes do início da pandemia do novo coronavírus

12/09/2020 14h15

Foto: Divulgação

A oferta de voos domésticos, na última semana de setembro, deverá alcançar uma média diária de 980 voos, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a partir de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número representa pouco mais de 40% da quantidade prevista antes do início da pandemia do novo coronavírus, em 2 de março, quando estavam programados 2,4 mil voos no País por dia, em média.

O último levantamento realizado pela Abear mostra que a demanda por voos domésticos, medida em passageiros quilômetros transportados (RPK), permanece no seu menor nível em duas décadas: em julho, teve redução de 78,9% na comparação anual. A oferta, calculada em assentos quilômetros ofertados (ASK), por sua vez, teve retração de 76,3%.

A operação da aviação regular atende atualmente 95 aeroportos em todo o País, sendo que no início de março deste ano esse total era de 152 aeroportos.

Fonte: Panrotas