Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Médicos peritos do INSS voltam a atender após 53 dias de greve

Somente em Salvador, 85 médicos peritos voltam ao expediente

23/05/2022 07h28

Foto: Marcello Casal Jr - Agência Brasil

Após 53 dias de greve, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retornam ao trabalho nesta segunda-feira (23). Durante o período sem atendimento, mais de 22 mil perícias deixaram de ser feitas na Bahia, de acordo com a Associação dos Médicos Peritos.

A volta das atividades acontece depois que a categoria conseguiu entrar em acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência. No entanto, ainda está em vigor a greve dos servidores técnicos do INSS.

Segundo a Associação dos Médicos Peritos, serão atendidas na segunda as pessoas que tinham consultas agendadas para o dia. Rosileide Tavares, integrante da entidade, afirma que, mesmo com a greve dos servidores técnicos, o atendimento dos médicos será retomado com o apoio de funcionários terceirizados.

Somente em Salvador, 85 médicos peritos voltam ao expediente.

Para quem teve a perícia marcada nos dias da paralisação, a orientação é fazer o reagendamento pelo site, pelo aplicativo meu INSS e pelo telefone 135. Ainda assim, o INSS vai considerar a data originalmente marcada para dar entrada do requerimento para evitar prejuízo financeiro aos segurados.

Fonte: G1