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Sustentabilidade

Mercado Livre adiciona mais de 70 veículos elétricos

Expansão da frota de carros elétricos faz parte do projeto sustentável no Brasil, México, Chile e Uruguai

21/12/2020 07h28

Foto: Divulgação

Mercado Livre, maior companhia de comércio eletrônico da América Latina, anunciou nesta quinta-feira incorporação de mais de 70 carros movidos a energia elétrica nas entregas de encomendas para BrasilMéxicoChile Uruguai.

No Brasil, serão 51 carros elétricos. A companhia informou que planeja expandir sua frota elétrica nos próximos dois anos.

"O crescimento do comércio eletrônico e a expansão das soluções logísticas também geram um aumento no nosso impacto ambiental. Queremos ser protagonistas do processo de transformação da indústria da região, rumo a operações cada vez mais limpas do ponto de vista ambiental e promovendo a chegada da mobilidade elétrica ao segmento comercial. Por isso, assumimos o desafio de promover e conduzir o diálogo para que o crescimento do negócio respeite o meio ambiente," disse Fernando Yunes, líder do Mercado Livre no Brasil.

Esses avanços estão em linha com a estratégia de meio ambiente e sustentabilidade do Mercado Livre para toda a região, vinculada à reconversão da matriz energética - tanto na mobilidade sustentável quanto no processo de incorporação de energias renováveis em seus escritórios e centros de distribuição. Nesse sentido, a Melicidade - a sede da empresa no Brasil, localizada em Osasco (SP) - possui a infraestrutura mais ampla de todo o Mercado Livre. O escritório conta com mais de 1.800 painéis solares que abastecem 20% do consumo e os 80% restantes são abastecidos por outras energias renováveis.

Paralelamente, está em curso a migração de três centros de distribuição no Brasil e dois no México para o abastecimento de 100% com energias renováveis, a ser concluída em 2021. O projeto inclui também operações na Argentina, Chile e Colômbia.

A caminhada para uma logística sustentável é mais uma iniciativa da estratégia de Sustentabilidade do Mercado Livre, que visa também colocar seu ecossistema, com suas ferramentas, soluções e inteligência em comercialização e acesso a mercados, a serviço dos negócios de impacto latinoamericanos.