18/11/2021 15h42
Foto: Divulgação
O Mercado Livre acaba de inaugurar o primeiro centro de distribuição da empresa com foco em produtos pesados: linha branca e TVs acima de 50 polegadas. O sétimo CD da empresa no Brasil, localizado em Franco da Rocha (SP), será destinado à armazenagem e logística de entrega de eletrodomésticos como geladeiras, fogões, fornos, máquinas de lavar e televisores, entre outros itens de grande porte. O novo armazém irá gerar mais de 300 novos postos de trabalho diretos.
O espaço, um dos maiores entre os centros de distribuição da empresa, dispõe de 800 mil m² e capacidade de armazenagem de até aproximadamente 200 mil produtos. A inauguração faz parte da estratégia de fortalecimento de negócios do Mercado Livre, com impacto já na Black Friday, que será conduzida ao longo de todo o mês de novembro.
Segundo o vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, a empresa trabalhou para viabilizar o novo espaço a tempo de suprir as expectativas dos clientes para esse período do ano, que possui grande demanda.
“Nessa época do ano intensifica-se a tendência de compra de equipamentos de tecnologia e eletrodomésticos. É um momento bastante favorável para reforçarmos nossos envios, que são os mais rápidos do Brasil, somando agora a comodidade de entrega agendada para os produtos armazenados no CAD Franco da Rocha,” disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
Investimento de R$ 10 bilhões
O novo Centro de Distribuição está contemplado no pacote de investimentos de R$10 bilhões que a companhia dedicou este ano para a operação brasileira, com foco principal em logística e serviços de tecnologia financeira. A administração do núcleo de pesados traz à tona a evolução na eficiência logística do Mercado Livre, já que produtos de linha branca e TVs (acima de 50 polegadas) demandam uma complexidade de operação mais específica e exigente.
“Estamos elevando nossos serviços a um patamar que ainda não havíamos visitado, mas com a certeza de que o faremos na hora mais oportuna. Além da expectativa da principal data do varejo brasileiro, abraçamos nossa responsabilidade em manter e exceder o nível de satisfação dos nossos clientes, que hoje está um patamar histórico para o Mercado Livre,” explica Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.