Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Mercado Livre inaugura CD para produtos pesados

Localizada em Franco da Rocha (SP), estrutura conta com 800 mil m² e capacidade para armazenar até 200 mil produtos

10/12/2021 17h32

Foto: Divulgação

O Mercado Livre inaugurou o primeiro Centro de Distribuição (CD) com foco em produtos pesados – linha branca e TVs acima de 50 polegadas. A estrutura, localizada em Franco da Rocha (SP) e sétimo centro da empresa em operação no Brasil e será destinada à armazenagem e à logística de entrega de eletrodomésticos como geladeiras, fogões, fornos, máquinas de lavar e televisores, entre outros itens de grande porte.

O local conta com 800 mil m² e capacidade para armazenagem até 200 mil produtos. A empresa adianta que há, ainda, um oitavo CD em construção, em Belo Horizonte, que tem previsão de ser inaugurado em 2022.

A companhia informa que a inauguração faz parte da estratégia de fortalecimento de negócios do Mercado Livre. “A partir de aprendizados dos últimos anos, trabalhamos para viabilizar este novo espaço. Essa época do ano intensifica-se a tendência de compra de equipamentos de tecnologia e eletrodomésticos. É um momento bastante favorável para reforçarmos nossos envios, que são os mais rápidos do Brasil, somando agora a comodidade de entrega agendada para os produtos armazenados no CAD Franco da Rocha”, explica o vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes.

O novo CD está contemplado no pacote de investimentos de R$10 bilhões que a companhia divulga que dedicou este ano para a operação brasileira, com foco principal em logística e serviços de tecnologia financeira.

“Estamos elevando nossos serviços a um patamar que ainda não havíamos visitado, mas com a certeza de que o faremos na hora mais oportuna. Além da expectativa da principal data do varejo brasileiro, abraçamos nossa responsabilidade em manter e exceder o nível de satisfação dos nossos clientes, que hoje está um patamar histórico para o Mercado Livre”, pontua Yunes.