Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Metrô de São Paulo pretende ter 123 km de extensão até 2027

Entrega da expansão da Linha 15-Prata e 17-Ouro contribuirá para o aumento da rede sobre trilhos

28/03/2024 08h50

Foto: Divulgação

O Metrô de São Paulo, a despeito das incertezas, tem mantido um plano de metas bastante ambicioso para os próximos anos. A elaboração da estratégia de longo prazo da empresa engloba avanços e benefícios em diversas áreas da empresa.

Em relação à rede sobre trilhos, a meta do Metrô para o ano de 2027 é atingir 123,5 quilômetros de malha consolidada. Atualmente há vários projetos de expansão como a ampliação das linhas 2-Verde até Penha, 15-Prata para Ipiranga e Jacu-Pêssego, além da Linha 17-Ouro.

As metas da companhia também preveem a diminuição do índice de reclamações nos canais tradicionais de 7,45 para  7,35 por milhão de passageiros transportados e nas redes sociais de 19 para 18 por milhão de passageiros transportados.

Em termos de sustentabilidade, a empresa pretende ampliar os benefícios sociais em R$ 13,8 bilhões. No que se refere ao mercado e a sociedade, a companhia tem como foco diminuir indicadores negativos e aumentar a rede.

Foram estabelecidos dois objetivos estratégicos neste segmento. O primeiro tem como foco oferecer um serviço competitivo alinhado às expectativas dos passageiros.

Fonte: Metro CPTM