12/11/2025 09h48
Foto: Divulgação
A MG Motor iniciou oficialmente suas operações no Brasil. A marca britânica, integrante do grupo SAIC Motor passa a atuar diretamente no país com foco em veículos elétricos e posicionamento no segmento premium. A marca esteve presente no Brasil por meio de uma importação independente há vários anos mas agora começa a venda com o grupo SAIC sem intermediários.
A MG apresentou seus três primeiros modelos: o conversível MG Cyberster, o sedã MG S5 e o hatch médio MG4. A rede de concessionárias contará com 24 pontos de venda até o fim de 2025, distribuídos entre capitais das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, além do interior paulista. A meta é chegar a 70 concessionárias até 2026, em parceria com 12 grupos empresariais locais.
De acordo com Gang Wu, CEO da MG Motor para a América do Sul, o Brasil tem papel estratégico dentro da expansão da marca na região. “O país representa uma oportunidade única para mostrar a força da MG em um mercado com tradição automotiva”, afirmou o executivo.
Portfólio elétrico
Por mais que a SAIC tenha modelos híbridos em vários países para o Brasil a marca se alinhou à estratégia global de eletrificação da SAIC e à crescente demanda por mobilidade de baixo impacto ambiental no país.
Segundo Flavio Guzmán, diretor de Marketing, Produto, Marca e PR da MG Motor, a operação brasileira foi estruturada para garantir suporte técnico e pós-venda por meio de um centro de distribuição próprio de peças.

Foto: Divulgação
MG Cyberster
Com linhas sinuosas o MG Cyberster é um conversível esportivo. O modelo entrega 510 cv e 725 Nm de torque, acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e tem autonomia de 342 km (padrão Inmetro). O sistema de freios é da Brembo, e a recarga rápida pode ser feita em aproximadamente 38 minutos.

Foto: Divulgação
MG S5
O MG S5 é um SUV médio equipado com motor elétrico de 305 cv e 350 Nm, tração traseira e aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. A autonomia é de 351 km (padrão Inmetro), com carregamento rápido de 10% a 80% em 26 minutos.

Foto: Divulgação
MG4
O hatch médio MG4, já com atualização para a linha 2025/26, possui 435 cv e 600 Nm, aceleração de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e autonomia de até 279 km (padrão Inmetro). O tempo estimado de recarga de 30% a 80% é de 22 minutos.
Os três modelos chegam às concessionárias ainda em novembro. Todos contam com garantia de 7 anos para o veículo e 8 anos para a bateria, além de conexão 4G embarcada e assistência 24 horas por dois anos sem custo adicional. A marca chega ao país em meio a outras marcas chinesas com portfólio elétrico ou eletrificado.
Fonte: Revista Carro