Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão

Microsoft anuncia fim do suporte Internet Explorer

O navegador fez história como sendo o primeiro de muitas pessoas que passaram a utilizar a internet nos últimos 25 anos

20/08/2020 13h30

Foto: Divulgação

A Microsoft anunciou o fim do suporte Internet Explorer 11 no próximo dia 30 de novembro.

Em uma conferência anual da empresa, o chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, afirmou que a última versão do navegador não vai mais se conectar às plataformas online da empresa.

A partir de 2021, o novo navegador, que foi apresentado formalmente em janeiro deste ano, será tido como o oficial.

O Microsoft Edge, ganhará uma versão atualizada, com novos recursos e uma experiência ainda mais aprimorada para os usuários.

“Os clientes usam o Internet Explorer 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado do que o cenário atual. Desde então, os padrões da web abertos e navegadores mais novos – como o novo Microsoft Edge – possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras”, disse Chris Capossela.  “Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365, tanto em contextos de consumo quanto comerciais, serão bem atendidos com essa mudança por meio de um acesso à web mais rápido e responsivo a conjuntos maiores de recursos em conjuntos de ferramentas diárias, como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais”, completou.