Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Mitsubishi lança nova linha da Pajero Sport 2024

A maior novidade fica por conta da nova versão topo de linha, batizada de Legend

05/11/2023 11h05

Foto: Divulgação 

Mitsubishi divulgou nesta segunda-feira (30) a chegada da nova linha da Pajero Sport 2024. A maior novidade fica por conta da nova versão topo de linha, batizada de Legend. Ela tem como objetivo brigar com o Toyota SW4 Diamond , e ultrapassa os R$ 400 mil.

Na versão HPE-S, a marca japonesa baixou cerca de R$ 30.000 e manteve o valor da versão de entrada. 

Por fora, a versão topo de linha ganhou rodas aro 20 com toque fumê e as maçanetas e retrovisores têm uma nova pintura na cor da carroceria, substituindo o cromado, antigo padrão na versão HPE-S.

Nem por isso os cromados deram adeus, permanecendo nas molduras das rodas. Além disso, parte da grade dianteira e a moldura do skidplate recebem um acabamento em preto. 

O interior do Pajero Sport Legend 2024  é mais sofisticado, com detalhes em preto no painel, console central e portas. Os bancos possuem revestimento em couro preto.

Além disso, a versão Legend traz aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros, perfeito para dias mais frios. Os bancos dianteiros também oferecem ajuste elétrico de posição, tal como a versão HPE-S. 

O sistema de som também foi reformulado e passou a contar com oito altos-falantes e 510 W de potência. O painel de instrumentos é 100% digital e o multimídia de oito polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Motorização

Todas as versões apostam no mesmo motor 2.4 turbo diesel, que traz 190 cv de potência e 43,9 kgfm, atrelado ao câmbio automático de oito velocidades

A Mitsubishi não revelou o consumo, mas, segundo o Inmetro, as versões 2023 conseguem fazer 8,9 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, algo que deve se repetir, pois a motorização não mudou.

Todas as versões são 4X4 e possuem 4 modos de operação. Os modos podem ser alterados dependendo do local e das características do piso.

  • 2H – Usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
  • 4H – Ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
  • 4HLc - Ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
  • 4LLc - Recomendado para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

As dimensões são as mesmas do modelo anterior, com 4,78 metros de comprimento, 2,80 m de distância entre eixos, 1,81 m de largura (sem espelhos) e 1,80 m de altura.

Foto: iG Carros