05/11/2023 11h05
Foto: Divulgação
A Mitsubishi divulgou nesta segunda-feira (30) a chegada da nova linha da Pajero Sport 2024. A maior novidade fica por conta da nova versão topo de linha, batizada de Legend. Ela tem como objetivo brigar com o Toyota SW4 Diamond , e ultrapassa os R$ 400 mil.
Na versão HPE-S, a marca japonesa baixou cerca de R$ 30.000 e manteve o valor da versão de entrada.
Por fora, a versão topo de linha ganhou rodas aro 20 com toque fumê e as maçanetas e retrovisores têm uma nova pintura na cor da carroceria, substituindo o cromado, antigo padrão na versão HPE-S.
Nem por isso os cromados deram adeus, permanecendo nas molduras das rodas. Além disso, parte da grade dianteira e a moldura do skidplate recebem um acabamento em preto.
O interior do Pajero Sport Legend 2024 é mais sofisticado, com detalhes em preto no painel, console central e portas. Os bancos possuem revestimento em couro preto.
Além disso, a versão Legend traz aquecimento dos bancos dianteiros e traseiros, perfeito para dias mais frios. Os bancos dianteiros também oferecem ajuste elétrico de posição, tal como a versão HPE-S.
O sistema de som também foi reformulado e passou a contar com oito altos-falantes e 510 W de potência. O painel de instrumentos é 100% digital e o multimídia de oito polegadas é compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
Motorização
Todas as versões apostam no mesmo motor 2.4 turbo diesel, que traz 190 cv de potência e 43,9 kgfm, atrelado ao câmbio automático de oito velocidades
A Mitsubishi não revelou o consumo, mas, segundo o Inmetro, as versões 2023 conseguem fazer 8,9 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, algo que deve se repetir, pois a motorização não mudou.
Todas as versões são 4X4 e possuem 4 modos de operação. Os modos podem ser alterados dependendo do local e das características do piso.
As dimensões são as mesmas do modelo anterior, com 4,78 metros de comprimento, 2,80 m de distância entre eixos, 1,81 m de largura (sem espelhos) e 1,80 m de altura.
Foto: iG Carros