Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Modern Logistics preparada para atender Black Friday

A estrutura da empresa inclui uma frota própria de aeronaves e mais de 6 mil veículos parceiros

14/11/2023 11h09

Foto: Divulgação 

Modern Logistics se preparou para atender ao aumento da demanda no período da Black Friday e final de ano, por meio tanto da ampliação de sua capacidade operacional quanto da oferta de soluções customizadas e inovadoras, que poderão ajudar as empresas a gerenciarem seus estoques com eficiência, em um cenário ainda de instabilidade.

"O movimento de entrega das encomendas neste trimestre, período de peak season, em função da Black Friday e do Natal, trará oportunidades, com o tradicional aumento do volume de cargas registrado nesta época, mas também deve representar desafios maiores, devido ao cenário de cautela do varejo e da indústria este ano", afirma Cristiano Koga, CEO da Modern Logistics.

Ele observa que há uma maior a preocupação das empresas em garantir uma gestão ágil e justa dos estoques, sem comprometer o atendimento ao mercado. "A incerteza econômica e as mudanças imprevisíveis nas preferências do consumidor tornaram a gestão de estoques e a distribuição de produtos um ponto crítico para as empresas", constata Koga "A capacidade de prever a demanda tornou-se um desafio, uma vez que o mercado oscila em resposta a fatores inesperados. Uma falha no planejamento, por exemplo, pode levar à falta de produtos e, consequentemente, a prejuízos incalculáveis", observa.

As mudanças climáticas são outro fator que impacta o fluxo da logística e que requerem novas soluções para garantir o bom fluxo das mercadorias, conforme se verifica na região Norte do país, onde a seca da Amazônia, a quinta maior da sua história, jtraz problemas para a logística de produtos.

Mario Fernandes da Costa, CFO da Modern Logistics, lembra que a empresa mantém rotas aéreas diárias para Manaus. "Nesse contexto, a capacidade para atender o mercado com soluções customizadas de transporte de carga, incluindo o aéreo e o uso de barcaças. Isto se torna um importante diferencial no momento que há dificuldade para o tráfego de navios em Manaus,", observa Fernandes da Costa.

Cristiano Koga observa que o mercado precisa hoje de soluções flexíveis, que se adaptem às necessidades específicas de cada cliente. "A agilidade é um diferencial competitivo ainda mais importante nesse contexto", destaca o CEO da Modern Logistics, cuja atuação engloba serviços de armazenagem e gestão de estoques, transporte rodoviário, aéreo ou multimodal, para movimentação de grandes volumes.

A estrutura da Modern Logistics inclui uma frota própria de aeronaves e mais de 6 mil veículos parceiros aprovados para operar no solo, com serviços de coleta, entrega e transferência de mercadorias, além de Centros de Distribuição instalados em diversas localidades.

"A nossa estrutura operacional, associada à aplicação intensiva de tecnologia, nos tem permitido oferecer soluções sob medida para cada cliente e garantir que as operações ocorram de forma previsível e eficaz, no atendimento a uma ampla gama de setores, como os de tecnologia, farmacêutico, e-commerce, automotivo e industrial", conclui o CEO da Modern Logistics.