Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Motos elétricas: intenção de compra entre 50 e 60 cc cresce 208%

As marcas mais procuradas são a Aima e Shineray, com preços médios de R$ 11 m

06/08/2022 07h56

Foto: Divulgação 

A intenção de compra dos consumidores por motos e scooters elétricas e híbridas de todas as faixas de cilindradas aumentou, em comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo o último levantamento divulgado pelo Mercado Livre, que utiliza o comportamento dentro de sua própria plataforma.

O salto mais expressivo ocorreu na faixa entre 50 e 60 cilindradas, com um crescimento de 208% – a mesma faixa de cilindrada também teve um aumento na oferta de quase 90% no período.

De acordo com a pesquisa, as marcas mais procuradas são a Aima e Shineray, com preços médios de R$ 11 mil.

O site destaca que a intenção de compra é representada por contatos iniciados por compradores com vendedores por meio da plataforma e a oferta por anúncios publicados por vendedores.

Demais cilindradas

Outras faixas de cilindrada também obtiveram crescimento na intenção de compra. Motos elétricas de 50 cilindradas ou menos tiveram um aumento de cerca de 20% na intenção de compra, apesar da uma queda de 45% na oferta.

Motos híbridas (de motores a combustão ou elétricas) de 160 a 300 cilindradas mantêm um crescimento expressivo na intenção de compra no período, com um aumento de 190%. Os modelos abaixo de 160 cilindradas tiveram crescimento de 43% na intenção de compra.