24/11/2022 08h48
Foto: Divulgação
A MSC lançará seu serviço de carga no início de dezembro, antes do indicado acima. Um novo itinerário de carga aérea publicado no site da empresa mostra que a MSC Air Cargo começará o serviço semanal de volta ao mundo com um cargueiro Boeing 777 no início de dezembro. Quando a companhia marítima anunciou em setembro que estabeleceria uma companhia aérea de carga para oferecer suporte a seus clientes com recursos logísticos de ponta a ponta, ela disse que o serviço comercial começaria no início de 2023, relata a Freightwaves.
A MSC fretará quatro 777-200 da Atlas Air (NASDAQ: AAWW), que também operará a aeronave sob um contrato de longo prazo. A Atlas Air encomendou quatro 777-200 da Boeing (NYSE: BA) em janeiro, e a programação da MSC dizia que um desses aviões já havia sido entregue. A entrega das aeronaves restantes está prevista para 2023.
O avião está passando por testes de voo no aeroporto Paine Field, em Washington, de acordo com a analista de aviação Jen Schuld no Twitter e no Flightradar24.
O avião de carga da MSC operará da Cidade do México para Indianápolis e depois para Frankfurt, na Alemanha, duas vezes por semana, e uma vez por semana continuará da Alemanha para Hong Kong e de volta à Cidade do México via Anchorage, no Alasca.
Jannie Davel, ex-executiva da Emirates SkyCargo e da DHL que recentemente atuou como gerente geral de negócios na divisão de carga da Delta Air Lines (NYSE: DAL), lidera os negócios de carga aérea da MSC.
A MSC é a mais recente companhia marítima a entrar na área de carga aérea, juntando-se à Maersk, CMA CGM e algumas companhias aéreas asiáticas com envolvimento de longa data com carga aérea. Entrantes recentes estão usando enormes lucros de seus negócios marítimos para expandir para atender outras partes da cadeia de abastecimento.
Fonte: Mundo Marítimo