15/12/2024 10h37
Foto: Divulgação
A MSC recorreu à Hengli Heavy Industry para aumentar ainda mais a sua carteira de encomendas com uma nova série de dez navios porta-contêineres Megamax, de 24.000 TEUs, que poderão entrar em serviço já em 2028. Supondo que a MSC tenha optado por navios de GNL com duplo combustível, a companhia marítima provavelmente teria que pagar pelo menos US$ 245 milhões por cada um deles, dependendo das especificações, diz Alphaliner.
Vale lembrar que a companhia marítima e a Hengli assinaram um acordo de cooperação estratégica no início deste ano, sob o qual o grupo chinês converterá o estaleiro STX Dalian em uma nova planta de produção para construção naval, motores, reparação e conversão naval.
Em setembro, a MSC fez um pedido de dez (de acordo com algumas fontes, 12) navios movidos a GNL de 21.000 TEUs projetados pela Maric, que o novo estaleiro Hengli está programado para entregar entre meados de 2027 e início de 2028.
As dez novas encomendas elevam o número de navios em construção da MSC para 138. Eles também elevam a carteira de pedidos da empresa de navegação acima da marca dos “dois milhões de contêineres”, para aproximadamente 2,13 milhões de TEUs.
Fonte: Mundo Marítimo