11/10/2021 15h15
Foto: Divulgação
A empresa de cruzeiros MSC cancelou sua temporada de cruzeiros 2021/2022 na Argentina e no Uruguai. A decisão foi tomada porque as autoridades do Brasil determinaram que a operação de cruzeiros no país se restringisse às águas brasileiras. A companhia também não oferecerá cruzeiros de travessia da Europa para o Brasil.
Os cruzeiros com destino a Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este foram substituídos por roteiros em mais portos brasileiros, incluindo Balneário Camboriú, Porto Belo, Cabo Frio, Ilhabela, Salvador e Maceió em diferentes itinerários.
Os cruzeiros MSC Grand Voyages previstos para partir da Europa para o Brasil, os do MSC Sinfonia que iriam partir de Itajaí com destino à Argentina e Uruguai, bem como os do MSC Orchestra a partir da Argentina com destino ao Brasil não poderão ser realizados devido às condições da portaria.
O MSC Preziosa se tornará o primeiro navio a retomar as operações no Brasil, no dia 5 de novembro, após 20 meses de paralisação do setor no país, devido à pandemia. O navio oferecerá cruzeiros de três a oito noites partindo de Santos, Rio de Janeiro em substituição aos cruzeiros internacionais anteriormente divulgados.
Outro navio que deveria navegar pela América do Sul é o MSC Splendida, que iniciará as suas viagens no dia 19 de dezembro. Ele oferecerá cruzeiros de sete noites pelo Brasil, partindo de Santos e visitando destinos como Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela e Cabo Frio em substituição ao itinerário internacional anteriormente divulgado.
O Ministério do Turismo da Argentina informou que está trabalhando com a Embaixada da Argentina no Brasil para tentar reverter essa medida.
Os clientes que reservaram cruzeiros podem consultar a agência de viagens com a qual eles contrataram para alterações, ou pelo site www.msccruzeiros.com.br.