24/09/2024 09h49
Foto: Divulgação
A Hyundai Samho Heavy Industries (HHSI) entregou à MSC o navio porta-contêineres convencional de 8.192 TEUs, o "MSC Douala VIII". O navio começará a operar no Extremo Oriente - América Central - serviço ECSA 'Nueva Santana'. Segundo a Alphaliner , a MSC opera este serviço dando a volta ao mundo através do Canal do Panamá e do Cabo da Boa Esperança.
Após a recente entrega do “MSC Tema VIII” e do “MSC Cotonou VIII”, o navio é o terceiro dos quatro gemeos que a MSC adquiriu à Cido Shipping numa operação de revenda em bloco. Outras unidades se juntarão à MSC através de acordos de revenda e/ou fretamento com a Sinokor.
Originalmente, a Cido (4) e a Sinokor (6) encomendaram dez dessas unidades, mas a MSC comprou todos os quatro navios Cido e pelo menos duas das unidades Sinokor.
Com comprimento de 272,00 me boca de 42,80 m (19 fileiras), os navios gêmeos possuem as dimensões padrão da maioria dos navios porta-contêineres “compactos” modernos na faixa de 7.000 a 8.000 TEUs.
Enquanto isso, o novo navio MSC tem 85.000 dwt e calado de 14,50 metros. É movido por um motor principal MAN B&W 6G 80ME-C10 de 25.2680 kW. O “MSC Douala VIII” e seus gêmeos podem transportar até 500 contêineres frigoríficos e todos os navios da série estão equipados com purificadores.
O quarto navio gêmeo ex-Cido da HHSI chegará no final deste mês com o nome “MSC Takoradi VIII”. No atual sistema de nomenclatura da MSC, o algarismo romano indica simplesmente a classe de tamanho do navio, e VIII significa “cerca de 8.000 TEUs”.
Fonte: Mundo Marítimo