02/09/2025 11h30
Foto: Divulgação
A MSC Cruzeiros confirmou oficialmente que o MSC Seaview será um dos navios que servirá como hotel flutuante durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP30, que acontece em Belém em novembro de 2025.
Em comunicado oficial, a companhia também afirmou que a operação não irá impactar os cruzeiros programados para a temporada na América do Sul.
No documento, a companhia confirmou que todos os itinerários anunciados para a temporada 2025/2026 do navio na América do Sul serão realizados normalmente. O MSC Seaview inicia sua estação nacional em 29 de novembro, realizando cruzeiros rumo ao Nordeste partindo de Santos.
“A MSC Cruzeiros confirma o fretamento do MSC Seaview para uma empresa privada, designada pelo Governo Federal, durante a COP30”, disse a companhia.
“Esse fretamento não impactará nenhum hóspede e todos os cruzeiros programados para a América do Sul seguirão conforme o planejado”, acrescentou.
O MSC Seaview se junta ao Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, como os dois navios de cruzeiro que foram contratados pelo Governo Federal para aumentar a oferta de hospedagem em Belém durante a conferência climática.
Juntas, as duas embarcações oferecerão cerca de 3,9 mil cabines para os participantes do evento, podendo receber um total de mais de seis mil hóspedes.
Atracado no Terminal de Outeiro, que está sendo construído para a COP30, o MSC Seaview deve permanecer em Belém entre os dias 5 e 22 de novembro de 2025.