Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Mustang Mach-E tem nota máxima de segurança

Os testes do modelo, que chegará ao Brasil, foram realizados nos Estados Unidos pelo IIHS

15/03/2023 13h20

Foto: Divulgação 

O Ford Mustang Mach-E, SUV elétrico que será lançado ainda este ano no Brasil, recebeu nota máxima nos novos testes de impacto do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), instituto ligado às seguradoras que avalia o nível de segurança dos veículos nos Estados Unidos.

Vale ressaltar que a cada ano os requisitos da entidade ficam mais rigorosos e o principal complemento introduzido agora é o teste de colisão frontal moderado IIHS 2.0, que inclui a medição do impacto nos ocupantes do banco traseiro, além dos passageiros dianteiros.

Como funciona a avaliação

A avaliação do IIHS abrange dois aspectos: sendo a proteção que o veículo oferece aos ocupantes em impactos e a eficiência das tecnologias do veículo em prevenir acidentes ou reduzir a sua severidade.

A nota máxima para o Mustang Mach-E inclui impacto dianteiro e lateral, resistência do teto e integridade dos bancos e apoios de cabeça para proteção dos ocupantes.

Destaques

Outro detalhe é que o seu sistema de frenagem automática mostrou desempenho superior tanto na prevenção de acidentes com outros veículos como na proteção de pedestres.

Dentre os 13 utilitários esportivos de porte médio avaliados agora pelo IIHS, somente quatro atingiram a nota máxima – incluindo o Mustang Mach-E e o Explorer.

As versões GT e Premium do Mach-E, equipadas com faróis de LED aprimorados, conseguiram o selo “Top Safety Pick” do IIHS, de melhor da categoria.

“O uso de cintos de segurança com pré-tensionador e tecnologia de limitação de carga é outro recurso que tem contribuído para o bom desempenho dos veículos da Ford nos testes de segurança mais recentes”, afirma a marca, em nota divulgada.

Fonte: Motor Show