Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Nissan expande rede de lojas que comercializam o elétrico Leaf

O modelo entrega 150 cavalos de potência e autonomia de 389 km

05/10/2022 09h17

Foto: Divulgação 

A Nissan está ampliando sua rede de concessionárias que comercializam o elétrico Leaf. A meta era chegar a 44 concessionárias em 15 Estados mais o Distrito Federal. Agora, já são 51 lojas, localizadas em 18 Estados, além de na região da Capital Federal, nas cinco regiões do Brasil.

“A Nissan é uma pioneira mundial e nacional quando se fala em carros 100% elétricos. Temos orgulho de oferecer no país um dos maiores sucessos globais, o Nissan Leaf, agora em seu modelo 2023, com mais novidades, e também de trabalhar junto com nossa rede no ciclo completo da eletrificação. Para isso, seguimos aumentando o número de lojas preparadas para vender e, principalmente, atender e introduzir os clientes nesse novo universo da mobilidade, além de atuar com parceiros para desenvolver o ecossistema necessário para a evolução dos veículos elétricos no Brasil”, afirma Rodolfo Possuelo, diretor de Comercial da Nissan do Brasil, em comunicado à imprensa.

Destaques do Leaf

O modelo teve seu visual renovado e agregou mais equipamentos na linha 2023. O preço parte de R$ 292.250.

O Leaf recebeu novos formato de grade e para-choque dianteiro. O estilo dos faróis também foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado). As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios trazem novo design.

O modelo também estreia o novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.

Outra novidade é o retrovisor interno inteligente, que faz com que as imagens da traseira do veículo sejam reproduzidas no retrovisor interno (tela de LCD).

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Leaf conta agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de sete pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

O veículo ganhou, ainda, novas opções de cores, que se somam ao Branco Diamond com Teto Preto e Preto Premium. Serão oferecidas também: Cinza Shark com Teto Preto e Vermelho Magnético com Teto Preto.

Motor

O e-powertrain tem um conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh e entrega 150 cavalos (110 kW) de potência e torque de 32,6 kgfm. A bateria de íon-lítio oferece autonomia de 389 km no ciclo Inmetro.

O modelo conta com três modos de condução: ECO, para economizar energia; “B” (Brake), que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria; e o “D” (Drive), o modo de operação normal com a potência máxima do motor.