21/10/2025 10h11
Foto: Nissan - Divulgação
Um singelo Kicks Play Sense branco, com câmbio manual, destinado à Argentina, ganhou um peso simbólico para a Nissan do Brasil. Foi com este carro que o Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) alcançou um marco importante em sua história: 100 mil veículos fabricados para exportação.
Segundo a Nissan, a exportação de 100 mil carros desde 2014 reforça o protagonismo da operação brasileira dentro das estratégias da marca japonesa na América Latina.
O mercado argentino esponde por mais da metade das exportações da Nissan do Brasil desde o início do programa. Além da Argentina, os carros feitos em Resende também chegam a países como Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Panamá e Bolívia.
O primeiro modelo exportado pela Nissan do Brasil foi o March, ainda em 2014, com os primeiros embarques destinados ao Paraguai. Depois disso a linha de exportação incluiu versões como March S, Versa Sense, Kicks Play Advance e o novo Kicks Advance.
Atualmente, a fábrica envia o novo Kicks e o antigo Kicks Play, ambos feitos em dois turnos por uma equipe de mais de 2.600 funcionários e um total de 3.200 pessoas somando os prestadores de serviço e fornecedores instalados no local.
Foto: Nissan - Divulgação
Investimento de R$ 2,8 bilhões para a chegada do Magnite
Com o investimento de R$ 2,8 bilhões já anunciado, a Nissan prepara a produção de um novo SUV em Resende, que será exportado para mais de 20 países. Trata-se do Nissan Magnite, um SUV compacto de 4 metros. A montadora japonesa espera que o Magnite seja o carro-chefe do hub regional de exportação e consolide o Brasil como um polo relevante na estratégia industrial da marca.
Fonte: Guia do Carro