Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Nissan já exportou 100 mil carros a partir da fábrica de Resende

A fábrica fluminense se prepara para produzir um inédito SUV global no investimento de R$ 2,8 bilhões

21/10/2025 10h11

Foto: Nissan - Divulgação

Um singelo Kicks Play Sense branco, com câmbio manual, destinado à Argentina, ganhou um peso simbólico para a Nissan do Brasil. Foi com este carro que o Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ) alcançou um marco importante em sua história: 100 mil veículos fabricados para exportação.

Segundo a Nissan, a exportação de 100 mil carros desde 2014 reforça o protagonismo da operação brasileira dentro das estratégias da marca japonesa na América Latina.

O mercado argentino esponde por mais da metade das exportações da Nissan do Brasil desde o início do programa. Além da Argentina, os carros feitos em Resende também chegam a países como Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Panamá e Bolívia.

O primeiro modelo exportado pela Nissan do Brasil foi o March, ainda em 2014, com os primeiros embarques destinados ao Paraguai. Depois disso a linha de exportação incluiu versões como March S, Versa Sense, Kicks Play Advance e o novo Kicks Advance.

Atualmente, a fábrica envia o novo Kicks e o antigo Kicks Play, ambos feitos em dois turnos por uma equipe de mais de 2.600 funcionários e um total de 3.200 pessoas somando os prestadores de serviço e fornecedores instalados no local.

Foto: Nissan - Divulgação

Investimento de R$ 2,8 bilhões para a chegada do Magnite

Com o investimento de R$ 2,8 bilhões já anunciado, a Nissan prepara a produção de um novo SUV em Resende, que será exportado para mais de 20 países. Trata-se do Nissan Magnite, um SUV compacto de 4 metros. A montadora japonesa espera que o Magnite seja o carro-chefe do hub regional de exportação e consolide o Brasil como um polo relevante na estratégia industrial da marca.

Fonte: Guia do Carro