Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Nissan Kicks atual seguirá em linha mesmo com nova geração

A segunda geração chegará maior em 2025 e com motor turbo, confirma a montadora

20/03/2024 14h51

Foto: Divulgação

Lançado em 2016 e reestilizado em 2022, o Nissan Kicks ainda continuará no mercado. Depois de anunciar um investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil em novembro do ano passado, a Nissan confirmou que vai manter o atual Kicks em produção ao lado da nova geração do SUV, que deve ser lançada até 2025.

Ambos serão produzidos na fábrica da marca em Resende (RJ). Já flagrada em testes no Brasil, a segunda geração do Nissan Kicks deve crescer em porte, permitindo a sobrevida do Kicks original. Já o design deve trazer referências ao irmão maior Pathfinder. No entanto, uma das principais novidades será a opção de motor turbo pela primeira vez para o SUV.

Apesar disso, a montadora não revelou quais serão as especificações. Uma das possibilidades seria o novo motor 1.0 turbo do Renault Kardian, que oferece 125 cv e 220 Nm, uma vez que as duas montadoras são parceiras comerciais. Além disso, o novo Nissan Kicks também pode contar com a tecnologia híbrida E-Power, que já equipa alguns carros da marca japonesa no exterior.

Já o Kicks atual será mantido em linha como uma versão de entrada, uma estratégia semelhante ao que a Hyundai faz com os modelos Creta e Creta Action. No entanto, o modelo pode ganhar até mesmo um facelift ou novos equipamentos de série. Sob o capô, o atual motor 1.6 flex de 116 cv deve seguir ao menos até as novas regras do Proconve L8.

Fonte: Portal Terra