Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Nissan Sentra 2025 chega com visual repaginado

A opção de entrada agregou mais itens de segurança e assistência à condução

22/06/2024 09h17

Foto: Divulgação

A Nissan lançou o Sentra 2025, que desembarca no mercado nacional com um novo visual e mais recheado principalmente na versão de entrada.

O sedã médio, que partia de R$ 152.990, agora sai pelo preço inicial de R$ 156.390 (Advance 2.0 CVT). A configuração topo Exclusive manteve o preço de R$ 176.690.

Design

As novidades no visual são notadas logo pela frente. A denominada grade “V-motion” da Nissan recebeu um acabamento cromado brilhante, enquanto a entrada de ar frontal dessa área foi preenchida com filetes horizontais que vão da extremidade do capô até a do para-choque. Os faróis são de LED com luzes de condução diurna (DTRL).

Há ainda teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro.

O novo logotipo da marca também está presente, seja na frente, na tampa traseira e na chave I-Key redesenhada.

A carroceria tem como novidade a inclusão da inédita cor “Cinza Atlântico metálica”, que se soma à paleta do sedã composta pela Preto Premium (sólida), Branco Diamond (perolizada) e a metálica Cinza Grafite. O Novo Sentra Exclusive ainda pode ser encontrado em duas opções de Bi-Tone: Branco Diamond e a nova Cinza Atlântico, ambas com teto Preto Premium.

De série, o sedã incorporou nas duas versões (Advance e Exclusive) o travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento automático das portas em caso de acidente e acionamento automático do pisca-alerta, em caso de colisão.

O interior possui direção elétrica com volante em forma de “D” de base achatada e opções para troca de marchas manuais (para as duas versões) por meio de aletas. O modelo tem também um acionamento do Piloto Automático Inteligente (ICC) – disponível para a versão Exclusive.

O acabamento dos bancos pode ser em preto ou em dois tons (preto e Sand) como opcional para a Exclusive (pacote Premium). O porta-malas comporta 466 litros.

Foto: Divulgação

Tecnologia

A lista de equipamentos de segurança e auxílio à condução englobam: Alerta Avançado de Colisão Frontal (I-FCW); Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA); Alerta Inteligente de Mudança de Faixa (LDW); Monitoramento de Ponto Cego (BSI); Faróis Automáticos Inteligentes (HBA); Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus (TPMS); Piloto Automático Inteligente (ICC) e Visão 360º Inteligente com Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), sendo esses últimos dois disponíveis na versão Exclusive.

Os equipamentos de reação são o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), Assistente Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa (I-LI) e o Controle Dinâmico de Chassi Integrado, que utiliza recursos do controle de tração, de distribuição automática de frenagem e assistente de frenagem para manter o carro na trajetória correta.

Para proteção, o sedã conta com seis airbags (frontais, cabeça e laterais). O sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis, cintos de três pontos e todos os assentos com apoios de cabeça complementam a segurança.

Motor

Sob o capô está o motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina, terceira geração da família MR20DD, que desempenha 151 cv de potência (6 mil rpm) e 20 kgfm de torque (4 mil rpm). O conjunto está associado ao câmbio CVT Xtronic de oitava geração, que simula oito marchas.

O sedã conta com quatro modos de condução: Normal, Sport, Manual e ECO – esse último ajusta a entrega de energia e a resposta do acelerador para o consumo ser reduzido entre 5% e 10%.

Na cidade, ele faz 11 km/l, enquanto na estrada o rendimento vai a 13,9 km/l (Inmetro). A velocidade máxima chega a 200 km/h e sua aceleração de 0 a 100 km/h é de 9,4 segundos.