18/11/2025 09h15
Foto: Divulgação
A Norcoast anunciou a transferência da operação para o terminal da DP World, no Porto de Santos. De acordo com a empresa, a mudança faz parte de uma estratégia de longo prazo voltada ao aumento da eficiência e ao crescimento da companhia.
A Norcoast, que atende tanto a carga doméstica quanto armadores estrangeiros com demanda para outros portos, pretende ampliar a carteira de clientes ao expandir as opções de conexão para cargas de cabotagem e feeder.
Segundo o diretor de Operações da Norcoast, Stephano Galvão, a decisão foi guiada por critérios de eficiência operacional e segurança de longo prazo. “A mudança não impactará as operações domésticas e proporcionará ganhos logísticos significativos. Esperamos mais economia e maior eficiência no transporte terrestre. Nossa sinergia com a DP World trará uma operação fluída e eficiente em toda a cadeia”, destacou.
Recentemente, a DP World anunciou a renovação de um contrato com a Hapag-Lloyd para operação no Porto de Santos, que estabelece a continuidade das operações de movimentação de contêineres pelos próximos dez anos.
Em comunicado, a Norcoast afirmou que oferece a segunda maior capacidade do mercado e o menor transit time para cargas que saem de Manaus. A empresa atua em seis portos — Santos (SP), Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM).