Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Nova Chevrolet Spin chegará no 1º semestre de 2024 no Brasil

Minivan ganhará também visual inspirado na picape Montana e já está em fase final de desenvolvimento

03/10/2023 15h15

Foto: Divulgação 

Lançamento de destaque no calendário de novidades da Chevrolet para o ano que vem no Brasil, a reestilização da minivan Spin promete evoluções importantes em termos de tecnologia e conectividade. Em comunicado, a marca confirmou que a MPV será equipada com arquitetura eletrônica modernizada que, entre outras funcionalidades, permitirá a implementação de atualizações remotas de ampla abrangência.

“A atualização remota abre um mundo de novas possibilidades para o consumidor, que poderá ter à disposição um leque de opções para otimização e a customização eletrônica do veículo, sem a necessidade de se deslocar até uma oficina”, explica Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

"O Novo Spin está sendo desenvolvido para trazer o mais surpreendente pacote de conectividade entre os crossovers de sete lugares do mercado brasileiro", disse a marca em comunicado, curiosamente tratando a Spin como crossover e não como minivan.

Junto aos novos recursos, a Spin 2025 terá painel com telas digitais integradas. A Chevrolet ainda guarda a informação como segredo, mas tudo indica que a solução será parecida com o esquema de telas vistos em modelos vendidos no exterior. É o caso dos crossover Trax/Seeker e Tracker RS chinês, que contam com central multimídia e quadro de instrumentos digital posicionados lado a lado.

Já por fora, a reestilizada minivan terá dianteira inspirada na nova geração da Montana. Desde já, flagras adiantam que os faróis serão divididos, grade ampla e para-choque com recortes mais agressivos. As laterais ganharão rodas redesenhadas em todas as versões e molduras plásticas nos para-lamas. Já na traseira, as lanternas terão novo arranjo interno de iluminação preservando o formato atual.

Sob o capô, nada de motores turbo. Ao que tudo indica, o velho conhecido 1.8 aspirado flex será mantido como única opção de motorização em toda gama. O lançamento acontecerá no primeiro semestre do ano que vem.

Fonte: Motor1.com