Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Nova companhia da Turkish Airlines é apresentada oficialmente

A AJet vai focar no mercado de baixo custo (low cost)

24/11/2023 15h40

Foto: Divulgação 

Nesta sexta-feira (24), Turkish Airlines apresenta a primeira aeronave da sua subsidiária. A AnadoluJet passa a se chamar AJet e vai focar no mercado de baixo custo (low cost).

Desde 2008 a empresa tem focado no público de renda mais baixa, com voos para a Europa, Oriente Médio e países da Ásia Central. Hoje opera com uma frota mista de jatos Airbus A320, A321 e Boeing 737, de geração anterior e nova.

Os primeiros voos deverão acontecer no fim de março de 2024, a partir de seus centros de operações, no aeroporto internacional Sabiha Gökçen (SAW), em Istambul, e no aeroporto Esenboga (ESB), em Ancara.

Para a apresentação, foi utilizado o primeiro Airbus A321-200NX da empresa (TC-LTS), já com a pintura branca com detalhes em azul metálico. “Acreditamos plenamente que a AJet, com o seu novo nome, se tornará uma parte importante da indústria da aviação de baixo custo à escala global”, disse Ahmet Bolat, presidente da Turkish Airlines.

A estratégia é que a empresa cresça 12% até o próximo ano, para chegar em 2033 (centenário da Turkish Airlines) com 55 milhões de passageiros transportados.

Hoje a AJet tem 90 aeronaves voando para 89 destinos, sendo praticamente metade deles domésticos. A estimativa é chegar até 200 aviões no centenário da empresa mãe, e voar para mais 15 novos países.