10/11/2024 07h58
Foto: Ducati - Divulgação
A Ducati trouxe ao Brasil a nova geração da Scrambler e, como geralmente ocorre em todo novo ciclo de um produto, houve mudanças significativas. Confira abaixo as principais:
Visual
O desenho da lanterna traseira em led da Scrambler mudou, mas segue com o formato de semicírculo. Os piscas também são de led.
Outra parte que passou por alterações foi o tanque de aço, agora redesenhado e equipado com uma tampa intercambiável.
A moto adotou uma nova instrumentação, com cluster TFT colorido de 4,3 polegadas.
O motor “Desmodue” de dois cilindros conta com novas tampas de embreagem e alternador com o logotipo “X”, enquanto as tampas da correia agora têm um formato “mais refinado”.
O escapamento possui linhas ainda mais essenciais e o giro dos cabeçotes deixa o motor exposto.
Foto: Ducati - Divulgação
Estilo
A motocicleta desembarca em versão única, a Icon. A configuração é bem colorida e pode ser personalizada, principalmente no tanque.
A cor padrão “Thrilling Black” vem acompanhada por outras oito, disponíveis como kits de acessórios, para “vestir” a nova Ducati Scrambler Icon de formas diferentes. As cores disponíveis incluem: Rio Celeste, Jade Green e Velvet Red.
Chassi
O novo chassi contribuiu para a redução de peso, como mencionado anteriormente. Também ficaram mais leves: o quadro de treliça e o propulsor (2,5 kg a menos).
O atualizado braço oscilante agora é combinado com um amortecedor e reposicionado em direção ao centro da motocicleta.
As rodas redesenhadas têm tamanhos de 18“e 17” na dianteira e na traseira, respectivamente.