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Transporte Terrestre

Nova geração da Ducati Scrambler chega às lojas brasileiras

A motocicleta passou por mudanças no visual, chassi e motorização

10/11/2024 07h58

Foto: Ducati - Divulgação

A Ducati trouxe ao Brasil a nova geração da Scrambler e, como geralmente ocorre em todo novo ciclo de um produto, houve mudanças significativas. Confira abaixo as principais:

  • O motor de 803 cc (73 cv e 65,2 Nm) foi atualizado e agora está equipado com uma nova embreagem de oito placas, que ficou mais compacta;
  • A motocicleta ficou mais leve em um total de 4 kg – modelo mais leve da marca italiana à venda no Brasil;
  • Houve a introdução do gerenciamento do acelerador “Ride by Wire”;
  • Novo visual, que passa pelo tanque, traseira e tela de TFT.

Visual

O desenho da lanterna traseira em led da Scrambler mudou, mas segue com o formato de semicírculo. Os piscas também são de led.

Outra parte que passou por alterações foi o tanque de aço, agora redesenhado e equipado com uma tampa intercambiável.

A moto adotou uma nova instrumentação, com cluster TFT colorido de 4,3 polegadas.

O motor “Desmodue” de dois cilindros conta com novas tampas de embreagem e alternador com o logotipo “X”, enquanto as tampas da correia agora têm um formato “mais refinado”.

O escapamento possui linhas ainda mais essenciais e o giro dos cabeçotes deixa o motor exposto.

Foto: Ducati - Divulgação

Estilo

A motocicleta desembarca em versão única, a Icon. A configuração é bem colorida e pode ser personalizada, principalmente no tanque.

A cor padrão “Thrilling Black” vem acompanhada por outras oito, disponíveis como kits de acessórios, para “vestir” a nova Ducati Scrambler Icon de formas diferentes. As cores disponíveis incluem: Rio Celeste, Jade Green e Velvet Red.

Chassi

O novo chassi contribuiu para a redução de peso, como mencionado anteriormente. Também ficaram mais leves: o quadro de treliça e o propulsor (2,5 kg a menos).

O atualizado braço oscilante agora é combinado com um amortecedor e reposicionado em direção ao centro da motocicleta.

As rodas redesenhadas têm tamanhos de 18“e 17” na dianteira e na traseira, respectivamente.