22/03/2023 16h56
Foto: Divulgação
A Kawasaki lançou a sua nova custom Eliminator 400 durante o Salão de Osaka, no Japão. A novidade marcou o retorno do nome ‘imponente’ ao portfólio de produtos da marca. Isso porque a Eliminator teve várias gerações no passado, com versões e motorizações variando de 125 até 1.000 cilindradas.
No entanto, essa nova versão é uma motocicleta movida pelo mesmo conjunto mecânico usado hoje na conhecida Ninja 400. Ou seja, a custom tem um motor bicilíndrico paralelo com 398 cm³, que rende 48 cv de potência máxima e 3.7 kgf.m de torque – junto do câmbio de seis marchas e embreagem deslizante.
No quesito visual, a nova Eliminator 400 se inspira diretamente na Kawasaki Vulcan 650.
Desta forma, a pequena tem chassi em estrutura de treliça de aço e um painel parecido em formato circular, dotado de um display digital.
O tanque segue o mesmo perfil de formato, assim como o assento do piloto e do garupa, sendo muito parecidos.
Já na parte das especificações ela traz suspensões que contam com duplo amortecedor na traseira e garfo convencional na dianteira.
O modelo ainda tem rodas de liga-leve de 18 polegadas na frente e 16 polegadas atrás, enquanto o tanque tem capacidade para 12 litros, cinco a menos que o da Ninja 400.
Apesar disso, o peso da Elimator 400 é maior que o da sua irmã carenada em oito quilos, ficando nos 176 kg.
Versões
A nova Kawasaki Eliminator 400 está disponível em duas versões: a Standar e a requintada SE.
A variante mais completa conta com bolha dianteira, tomada USB tipo-C à prova d’água e um curioso sistema de câmeras na frente e atrás – que são um gravador de condução compatível com GPS.
Além disso, a Eliminator 400 SE tem banco com acabamento em costura bicolor, dando acabamento mais sofisticado.
E falando em assento e ergonomia, o banco da novidade conta com duas opções de configurações em sua altura, uma mais elevada (765 mm) e outra ainda mais baixa (715 mm).
A nova Kawasaki Eliminator tem preço sugerido de 759.000 ienes (cerca de R$ 30.000,00 em conversão direta).
Fonte: Motorede