Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Nova Strada alcança 400 mil unidades produzidas em Betim (MG)

A picape é o carro mais vendido do Brasil no acumulado de 2023

21/08/2023 16h56

Foto: Divulgação 

Lançada em 2020, a segunda geração da Strada alcançou a marca de 400 mil unidades produzidas na planta da Fiat em Betim (MG) – e, em toda a sua história, desde que foi lançada há 25 anos, já são cerca de 2,1 milhões.

A picape não apenas carrega a liderança de mercado da Fiat, que detém 21,85% de participação, como também é o carro mais vendido do Brasil no acumulado de 2023, com 60.933 unidades emplacadas (até julho), segundo dados da Fenabrave.

A Strada representa 1/4 das vendas da marca ou mais precisamente 24,24% dentre todos os veículos comercializados pela Fiat em 2023 – 251.291 unidades.

Outro detalhe é que a Strada e a Toro são responsáveis por colocar a Fiat também como líder em picapes, com 43% do mercado. As duas, inclusive, são as mais vendidas no segmento de comerciais leves.

Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, destacou os atributos do modelo: “A Strada é um verdadeiro case de sucesso na indústria automotiva. É impossível falar do segmento de picapes sem citá-la. Além de trazer inovação e pioneirismo para a categoria, ela é a única picape que chegou ao topo do mercado brasileiro, como o veículo mais vendido do Brasil. Vale ressaltar que o êxito dela não é só por aqui. Exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina, é um dos veículos mais vendidos da América Latina. Com as novidades que acabaram de chegar, ela tem tudo para ter resultados ainda melhores”