Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Novo Audi RS 5 Competition chegará no Brasil a partir de abril

Esportivo apresenta mudanças no visual, motorização e suspensão

25/03/2023 09h36

Foto: Divulgação 

Audi confirmou a pré-venda e chegada dos novos Audi RS 5 Competition Plus e Plus Track. Os modelos estarão disponíveis nas mais de 40 concessionárias da marca em todo o Brasil a partir de abril.

A linha esportiva RS 5 é equipada com o motor 2.9 V6 biturbo, que recebeu nova calibração e oferece 450 cv de potência entre 5.700 rpm e 6.700 rpm, e 600 Nm de torque de 1.900 rpm a 5.000 rpm. O conjunto está associado à transmissão Tiptronic de oito velocidades, que também teve uma nova calibração.

Com isso, o Audi vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (melhoria de 0,1s em relação ao padrão de série) e a velocidade máxima aumentou para 290 km/h.

A suspensão RS Pro permite diminuir manualmente, em até 10 mm, a altura do veículo, que já sai de fábrica 10 mm mais baixo em relação ao modelo anterior, ou seja, totalizando uma redução total de até 20 mm.

A Audi ressalta ainda que o veículo adota a suspensão “Coilover”, com amortecedores ajustáveis em três vias e estabilizadores mais rígidos.

Foto: Divulgação 

Visual

Na dianteira, destaque para a grade Singleframe com moldura preta brilhante e conjunto ótico com faróis LED Matrix escurecido e a tecnologia “Audi Laser light”.

O visual agrega vincos nas soleiras laterais e difusores traseiros, que englobam os dois grandes tubos de escape.

O novo sistema de escapamento, inclusive, desenvolvido pela Audi Sport especialmente para as versões Competition Plus, tem ponteiras de escape em preto fosco e um padrão sonoro “mais intenso”, diz a marca de quatro argolas.

Ambas versões utilizam rodas de liga leve de 20 polegadas, com cinco raios em formato de “Y” e acabamento em preto brilhante ou com acabamento polido brilhante e detalhes em preto brilhante.

Outra novidade é a cor externa Preto Sebring com efeito cristal, que se junta à gama atualmente disponível: Azul Navarra, Azul Turbo, Branco Geleira, Cinza Daytona, Cinza Nardo, Preto Mito, Verde District, Verde Sodoma e Vermelho Tango.

Os equipamentos disponíveis como opcionais são a capa do retrovisor externo em Preto brilhante ou aço escovado (sem custo).

Foto: Divulgação 

Interior

O interior possui detalhes como sistema de iluminação “Audi Beam”, que projeta o símbolo Audi Sport no piso ao abrir as portas dianteiras; volante e câmbio revestidos em Alcântara com costura em vermelho; couro Nappa com costura contrastante no apoio de braço das portas e console central; e tapetes na cor preta com costura contrastante em vermelho e logotipo RS – nos frontais.

Uma das diferenças entre as versões pode ser observada nos assentos dianteiros.

Na versão RS Competition Plus, os bancos possuem no estofamento a combinação de couro e microfibra Dinâmica com padrão favo de mel e bordado RS. O acabamento lateral em preto piano brilhante dos bancos dianteiros completa o pacote.

Já a versão RS Competition Plus Track é equipada com bancos em concha RS, fornecidos pela Sabelt, com ajustes manuais e combinação de couro e microfibra dinâmica em padrão favo de mel – o material Dinamica é feito de 45% de fibras PET recicladas; cerca de 215 gramas de fibras PET são processadas por assento.

Fonte: Motor Show