Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Novo carro da Alfa Romeo 100% elétrico tem 280 cv de potência

Os testes conclusivos do novo Alfa Romeo Junior Veloce acontecerão em Vercelli, na Itália

21/06/2024 13h57

Foto: Divulgação

A Alfa Romeo, uma das marcas automotivas de referência entre os modelos de luxo, anunciou a estreia mundial do seu novo carro 100% elétrico.

Trata-se do Alfa Romeo Junior Veloce, modelo equipado da fabricante que conta com 280 cavalos de potência (207 kW) e torque de 35,1 kgfm. 

O desenvolvimento do esportivo foi trabalhado pela equipe italiana de engenharia da marca com expertise por projetos como 4C, 8C, Giulia & Stelvio Quadrifoglio, Giulia GTA, além do aperfeiçoamento do 33 Stradale, em curso neste momento. 

Os testes conclusivos do novo Alfa Romeo Junior Veloce acontecerão em Vercelli, na Itália. 

Motor elétrico potente

Sem dúvidas o que não faltará para o novo veículo elétrico da Alfa Romeo será potência, visto que o Veloce apresentou resultados de desempenho em testes iniciais em linha com os modelos Giulia, Stelvio e Tonale Veloce, que compõe a nova coleção da Alfa. 

O teste de performance do Junior Veloce que antecede a fase de homologação será acompanhado pela imprensa internacional no Centro de Testes de Balocco, em Vercelli. 

O novo motor elétrico da marca para o Alfa Romeo Junior Veloce fará a sua estreia no modelo esportivo compacto, o que definirá ela como a versão mais distinta da gama. 

Design ajustado esportivamente 

Além da capacidade de desempenho, o novo carro elétrico da Alfa Romeo apresenta evolução de design em suas linhas como forma de potencializar sua performance e experiência de condução. 

A começar pela calibração da direção de modo a torná-la mais qualificada à estrada, o modelo também traz suspensão rebaixada em 25 mm, barras estabilizadoras dianteiras e traseiras esportivas, como forma de garantir maior aderência nas curvas. 

O sistema de travagem dispõe de discos dianteiros com diâmetro superior a 380 mm e pinças monobloco de quatro pistões. 

Já o diferencial do modelo, traz motricidade avançada, além do complemento dos pneus de 20″, de desempenho elevado, específicos para veículos elétricos. 

Fonte: Garagem360