Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Novo Chevrolet Bolt 2022 será lançado no Brasil em setembro

Versão reestilizada do carro elétrico da GM chegará ao país com novo visual e carregamento mais rápido

24/07/2021 10h50

Foto: Divulgação

O novo Chevrolet Bolt 2022 está chegando ao Brasil. Pouco tempo após a expansão da rede de concessionárias habilitadas para vender carros elétricos, a Chevrolet divulgou um teaser em que anuncia quatro novidades, entre elas a reestilização do Bolt, indicada como a primeira a chegar. 

Enquanto se prepara um futuro sem carros a combustão em termos globais a partir de 2035, a GM ampliou o número de pontos de vendas da Chevrolet para vender o Bolt de 26 para 79, ampliando bastante a cobertura em todo o país. 

Lançado por aqui no início de 2020, o Chevrolet Bolt foi o carro elétrico mais vendido no Brasil em 2020 e passou por uma ampla reestilização, apresentada em fevereiro deste ano nos Estados Unidos. 

Em que pese o acréscimo de melhorias e as mudanças internas e externas, o conjunto elétrico permanece o mesmo. O modelo continua sendo impulsionado pelo motor elétrico de 200 cv (150 kW) de potência e 36,7 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 65 kWh que garantem autonomia de até 416 km pelo ciclo EPA.

Uma boa notícia é que, entre outras novidades, o Bolt 2022 atualizou o sistema de recarga para 11 kW (o atual trabalha com 7 kW), o que permite recuperar 68 km de autonomia (EPA) por hora, ou 6,5 a 7 horas para 0 a 100% da carga, contra 10 horas do modelo atual. 

Segundo o teaser, a Chevrolet começará a divulgar as novidades a partir da semana que vem, com uma websérie dedicada para cada modelo em particular. 

"A Chevrolet está preparando uma grande ofensiva no segundo semestre, que inclui novidades nos mais estratégicos e promissores segmentos do mercado. Vamos ter uma novidade por mês a partir de setembro", diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Fonte: InsideEVs