18/11/2025 07h29
Foto: GWM - Divulgação
A GWM acaba de anunciar a chegada do novo Haval H6 ao Brasil. Com mudanças pontuais no visual, o novo GWM Haval H6 2026 chega às concessionárias da marca chinesa em todo o país a partir de 18 de novembro e será oferecida em quatro versões: HEV2, com preço inicial de R$ 223 mil; PHEV19, por R$ 248 mil; PHEV35, ao preço de R$ 288 mil; e GT, por R$ 325 mil.
O que muda:

Foto: GWM - Divulgação
Novo visual na dianteira
Nas versões HEV2, PHEV19 e PHEV35, o maior destaque da atualização visual está na dianteira, que conta agora com uma grade formada por 87 blocos de maior amplitude e nova assinatura luminosa, um recurso batizado pela GWM de 'Estética Galática’.
Na traseira, a GWM surpreendeu ao não seguir o novo estilo da versão chinesa, com lanternas separadas. O time de design brasileiro optou pela manutenção das luzes integradas, preservando o desenho anterior. Uma novidade visual é o uso de logotipos pretos na traseira em vez dos cromados utilizados anteriormente.
Mudanças também no interior
A versão cupê GT manteve o design exterior. Por dentro, o volante ficou mais esportivo e ganhou dois comandos giratórios no lugar dos botões. O console central também é novo, com carregador por indução mais potente (passou de 15 W para 50 W), posicionado mais próximo do motorista.
O interior da nova versão conta com três variedades de acabamento: HEV2 e PHEV19 trazem bancos de couro e revestimentos na cor preta; o PHEV35, marfim com preto; e o GT, preto com apliques de camurça e o emblema GT em vermelho nos bancos dianteiros.
Outra novidade do novo Haval H6 é o sistema operacional Coffee OS 3, que promete uma interação digital mais rápida, menus reorganizados e navegação mais intuitiva e com novos recursos. A tela da central multimídia passou de 12,3” para 14,6” com resolução Full HD, e traz Apple CarPlay e Android Auto sem fio. O quadro de instrumentos digital é de 10,25”.

Foto: GWM - Divulgação
Motor mais eficiente
O novo Haval H6 mantém o conjunto Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), que combina um motor 1.5 turbo a gasolina de nova geração (150 cv e 240 Nm) - o mesmo que passou ser usado no Wey 07, a dois motores elétricos de alta eficiência (97,5% no dianteiro e 94% no traseiro).
Esse conjunto trabalha associado a uma bateria de 35 kWh, resultando em uma potência combinada de 393 cv e torque total de 772 Nm — 10 Nm a mais que a versão anterior —, com alcance no modo elétrico de 119 km no padrão Inmetro.
O sistema Hi4 está disponível na versões plug-in PHEV35 e GT, que têm tração integral. De acordo com a GWM, a versão PHEV35 passa a adotar essa nova nomenclatura no lugar de PHEV34 para expressar com mais precisão a capacidade da bateria, que não apresentou mudanças.
A arquitetura inclui ainda a já conhecida transmissão híbrida dedicada (DHT) de duas marchas, e os modos de condução elétrico, híbrido e 4WD. Na versão plug-in PHEV19, não há motor elétrico traseiro, e a bateria de 19 kWh, em conjunto com o motor a combustão, produz 326 cv de potência combinada e 540 Nm de torque — 10 Nm a mais que na versão anterior —, com alcance no modo elétrico de 73 km conforme o padrão Inmetro.
Na versão HEV2 (híbrido do tipo pleno, sem recarga externa), a bateria de 1,6 kWh e o powertrain produzem 243 cv e 540 Nm combinados O Haval H6 recebeu um novo ajuste na suspensão, com amortecedores recalibrados e batentes (stops) mecânicos. O sistema de frenagem, agora é equipado com atuador eletrônico integrado, tornando a resposta do pedal mais progressiva.
A versão híbrida HEV2 passa a adotar rodas de 18 polegadas e pneus de perfil mais alto. Já as versões plug-in PHEV19, PHEV35 e GT mantêm as rodas aro 19. O novo Haval H6 2026 chega ao mercado com três opções de cores nas linhas HEV2, PHEV19 e PHEV35: Preto Hematita, Cinza Diamante e Branco Ágata. Já a versão GT, em adição às demais cores, conta com uma quarta opção: Azul Cianita.
Fonte: Guia do Carro