Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Novo Mercedes GLE eletrificado chega ao Brasil

O modelo contará com duas versões e oferece potência de até 367 cv

10/11/2023 10h12

Foto: Divulgação 

A Mercedes disponibilizou para encomenda o novo GLE no mercado brasileiro, que chega com toda a gama eletrificada, nas opções GLE 450 d 4MATIC SUV e GLE 450 d 4MATIC Coupé. As versões são ambas com motor a diesel e equipadas com um sistema híbrido leve de 48 volts e Gerador de Partida Integrado (ISG). Ele é produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa (EUA).

Visual

No visual, o GLE adotou para-choque dianteiro atualizado, com duas lâminas horizontais e inserções cromadas que atravessam a grade do radiador. Além disso, a grade das entradas de ar externas recebeu uma barra cromada horizontal.

No SUV, os faróis são em “LED High-Performance”, sendo que dois pontos de luz complementam o sistema de luz diurna. No Coupé, por sua vez, há o sistema de “LED Multibeam”, no qual há quatro pontos de luz.

O interior das lanternas traseiras foi revisitado: no SUV formado por dois blocos horizontais e no Coupé são duas barras.

Destaque para a versão Coupé, que agrega o pacote de acabamentos AMG Exterior e Interior como equipamentos de série. O pack engloba a grade de diamante, para-choques AMG dianteiro com acabamentos cromados, painéis laterais AMG e revestimento dos arcos das rodas na cor do veículo, além do para-choques traseiro AMG com difusor.

Interior

O habitáculo reúne, em ambos os modelos, volante de última geração com sensor táctil nas barras horizontais, visual cromado das saídas de ar centrais e laterais (anteriormente em bordas pretas) e sistema de iluminação ambiente (com 64 opções de cores).

Ele conta com a segunda geração do sistema de infoentretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que incluem funções do veículo e de conforto. Tudo pode ser controlado pelas telas de LCD em visões de display brilhantes. Os tamanhos dos visores do condutor e central, cada um medindo 12,3 polegadas, foram mantidos. O visor central pode ser operado diretamente e convenientemente como uma tela sensível ao toque.

Há ainda o assistente de voz “Olá Mercedes” e o sistema de áudio premium Burmester Surround Sound, agora com configuração de som pessoal, bem como a experiência de áudio Dolby Atmos. Um total de 13 alto-falantes, 13 canais de amplificador separados e uma potência do sistema de 590 watts são outras características do sistema. Apple CarPlay e o Android Auto agora estão disponíveis sem fio. Duas portas USB que entregam 100 W de potência estão disponíveis no descanso de braço traseiro como opções de carregamento.

Eletrificação

O GLE é equipado com um motor diesel de seis cilindros em linha de 3.0 litros, que desenvolve 367 cv de potência e 750 Nm de torque – ou seja, um ganho de potência de 37 cv ante o modelo anterior. O conjunto está associado ao câmbio automático de nove velocidades (9G-Tronic) e tração integral nas quatro rodas (4MATIC).

Vale destacar que há o Gerador de Partida Integrado (ISG) e um sistema elétrico de 48 volts. O ISG combina motor de partida e alternador em um único propulsor elétrico, sendo instalado entre o motor e a transmissão. O sistema também desempenha funções híbridas, como aceleração, recuperação, deslocamento do ponto de carga, navegação inercial e a partida durante a função start/stop.