01/07/2025 07h57
Foto: Nissan - Divulgação
O novo Nissan Kicks mudou completamente. A versão 2026 desembarca no Brasil com um visual totalmente renovado, mais moderno, com novo motor 1.0 turbo de três cilindros e 125 cv. Os preços vão de R$ 164.990 a R$ 199.000, com valores promocionais partindo de R$ 159.990.
A montadora japonesa renovou o projeto porque agora quer brigar também em uma nova prateleira, dos chamados SUVs B — segmento dos utilitários que não são os menores da linha, mas não chegam a ser grandes.
O novo SUV compacto da Nissan chega ao Brasil a partir do dia 3 de julho, em quatro versões (veja abaixo). Os principais concorrentes serão campeões de venda, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.
Por fora, o novo Nissan Kicks teve mudanças muito bem-vindas, e o visual guarda poucas semelhanças com a geração anterior.
A lateral também abandonou as curvas em favor de linhas mais retas, o que deixou o visual mais robusto. As caixas de roda são menos salientes e mais discretas.
Na traseira, as alterações são mais sutis. A faixa de luz que conecta as extremidades do SUV permanece, mas as lanternas laterais deixam o formato horizontal e passam a ter orientação vertical.
O novo Kicks parece mais baixo que a versão anterior, uma ilusão causada pelo novo desenho do teto. Antes mais reto, agora ele segue a inclinação do vidro traseiro mais puxado ao estilo cupê. Até o aerofólio adota essa curvatura descendente.
Motor novo, mais competente
Sob o capô, as melhorias também são evidentes. O antigo motor 1.6 aspirado de 114 cv agora segue a tendência dos concorrentes e foi substituído por um novo 1.0 turbo, que entrega 125 cv. O torque também aumentou, de 15,5 kgfm para 22,43 kgfm.
Além de deixá-lo com números compatíveis aos dos concorrentes, houve ganho de 9,6% em potência e de 44,7% em torque, além de possibilitar uma redução no consumo de combustível. (veja a ficha técnica abaixo)
O g1 percorreu quase 170 quilômetros de estrada entre as cidades de Mogi das Cruzes (SP) e Itatiba (SP) a bordo do lançamento, e foi possível perceber que o Kicks melhora, mas não chega a ser arisco.
As acelerações para ultrapassagens continuam lentas, levando mais tempo do que o esperado para um veículo com câmbio de dupla embreagem.
Não se espera uma proposta esportiva de um SUV urbano, mas há, inclusive, um modo de condução esportiva — em que, teoricamente, o carro deveria liberar todo o potencial do motor — que não chega a empolgar.
Por dentro, o novo Kicks também se distancia bastante da geração anterior. O acabamento melhorou, com materiais de toque macio mais presente, especialmente perceptível nas portas dianteiras e no painel.
As telas do console ficam lado a lado em uma única moldura, criando a impressão de um display contínuo. O painel de instrumentos e a central multimídia variam entre 7 e 12,3 polegadas, conforme a versão.
Preços e versões do Nissan Kicks
Nissan Kicks Sense, por R$ 164.990 (preço promocional de R$ 159.990):
Nissan Kicks Advance, por R$ 175.990 (preço promocional de R$ 167.990):
Nissan Kicks Exclusive, por R$ 182.490 (preço promocional de R$ 177.990):
Nissan Kicks Platinum, por R$ 199.000:
Novo Kicks convive com a geração anterior
Mesmo com o lançamento da versão mais potente e renovada, a Nissan manteve o modelo anterior em linha como versão de entrada, rebatizado de Kicks Play.
Ele mantém todas as características da geração anterior — incluindo itens de série, tecnologias, acabamento, motor e carroceria — com a única diferença de ser um modelo 2026, e não mais 2025.
Oferecido em três versões, o Kicks Play tem preços entre R$ 117.990 e R$ 148.090.
O valor é próximo aos R$ 149.620 do Hyundai Creta Comfort 1.0 turbo, que conta com motor mais potente (120 cv contra 113 cv do Kicks Play), maior eficiência e projeto mais atual.
Tanto o Nissan Kicks 2026 quanto a versão de entrada Play são fabricados na unidade da Nissan em Resende (RJ). A planta recebeu um investimento de R$ 2,8 bilhões, iniciado em 2023 e com aplicação prevista até o fim deste ano.
Fonte: g1