18/09/2025 11h33
Foto: VW - Divulgação
A Volkswagen informou que o novo Jetta GLI reestilizado chegará às lojas brasileiras em outubro deste ano. O sedã esportivo estreia com o novo visual que foi revelado no ano passado nos EUA e no México. O preço deve ficar um pouco acima dos R$ 250.990 cobrados atualmente no país, com rumores indicando valores na casa dos R$ 265 mil.
Alternativa mais viável ao Golf GTI
Caso realmente venha por R$ 265 mil, o novo Volkswagen Jetta GLI vai brigar diretamente com o Honda Civic Advanced Hybrid, que foi reestilizado recentemente e custa R$ 265.900. Pouco acima, há o Jeep Compass Blackhawk por R$ 279.990. A faixa de preço ainda conta com modelos híbridos ou elétricos, mas nenhum outro conta com a mesma proposta esportiva do Jetta GLI.
Além disso, ele ainda fica bem abaixo dos R$ 430 mil cobrados pelo novo Volkswagen Golf GTI, que virá em lotes limitados e com uma série de regras para ser adquirido no Brasil.
Foto: VW - Divulgação
Novidades visuais
Na parte frontal, o sedã ganhou novos faróis de LED e grade de formato menor do que o modelo atual, com uma barra de LED que interliga os faróis. O para-choque também é novo, e traz entradas de ar com estilo colmeia e um friso na cor vermelha na versão GLI. As rodas de 18” são as mesmas do modelo atual.
Já na traseira, as lanternas de LED ganharam novos elementos internos e são interligadas por uma barra horizontal. Por dentro, o novo Jetta também ficou mais moderno, a central multimídia VW Play Connect de 10” destacada do painel. Além disso, também há novas padronagens de revestimentos internos dos bancos e portas.
As opções de cores incluem as tonalidades Branco Puro, Preto Mystic e Cinza Platinum, Cinza Glacial, Azul Pacífico e Vermelho Kings. O novo Jetta GLI também conta com saídas duplas de escapamento, teto solar panorâmico, ACC com Stop & Go, assistente traseiro de saída de vaga, iluminação ambiente, entre outros itens.
Foto: VW - Divulgação
Versão esportiva
Sob o capô, o GLI segue com o 2.0 turbo de 231 cv e 350 Nm, que é sempre associado ao câmbio DSG automatizado de dupla embreagem de 7 marchas. Ele vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e chega aos 249 km/h de velocidade máxima.
Fonte: Guia do Carro