Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

NSJ faz a sua primeira exportação para o Paraguai

Fabricante nacional de equipamentos entra no comércio internacional exportando duas garras hidráulicas

11/07/2023 08h18

Foto: Divulgação 

A fabricante nacional de equipamentos para movimentação de cargas NSJ acaba de iniciar a sua operação no mercado internacional exportando duas garras hidráulicas para movimentação de fardos. Os equipamentos foram adquiridos pela paraguaia New Cotton, empresa da cadeia do algodão.

A procura da empresa paraguaia começou no site da empresa, e após uma troca de e-mails foi definido que o equipamento ideal para a operação seria a GMF 20 A2, garra amplamente utilizada na movimentação de algodão. A maior vantagem do equipamento é a robustez, além de maior capacidade de movimentação, segurança e ergonomia. As duas unidades adquiridas podem movimentar até 2.000 kg. "Um ponto importante, que acredito que tenha sido crucial é nosso prazo de fabricação. 30 dias para as duas unidades", comemora o diretor da NSJ, André de San Juan Barella.

A NSJ completa em setembro 50 anos no mercado de garras hidráulicas e outros equipamentos para movimentação de cargas, com fabricação 100% nacional. Com a nova operação internacional, a empresa passa a competir também com empresas multinacionais.

A empresa já tem em vista um cliente da Bolívia que está em busca do mesmo equipamento exportado para a New Cotton. Já no mercado nacional, a NSJ tem alta procura para a locação de equipamentos, mas também está desenvolvendo novos modelos de GDI, ainda em fase de testes.

Fonte: Tecnológistica