Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Nunca se vendeu tantos carros elétricos e híbridos no Brasil

Participação no mercado brasileiro já chega a 1,6% no ano, próxima de modelos abastecidos apenas a gasolina

13/09/2021 07h56

Foto: Divulgação

Mesmo com queda nas vendas gerais de veículos leves, o último mês de agosto representou o melhor período para os carros eletrificados no Brasil. De acordo com a Anfavea, foram registradas 3.873 unidades de híbridos e elétricos. O resultado reflete o aumento da oferta de modelos do tipo no mercado.

Segundo a associação, foram 3.639 unidades de modelos híbridos, contra 234 elétricos. Mais do que agosto, o ano de 2021 já mostra números superiores para o segmento em relação a todo o ano de 2020. No acumulado, até o último mês, foram 21.397 unidades vendidas, contra 19.745 entre janeiro e dezembro do ano passado.

As vendas mostram uma constante crescente em 2021, com apenas 1.321 unidades em janeiro, abaixo da média de 2020. A evolução, porém, fez com que os resultados se superassem.

A participação de modelos eletrificados, com 1,6% das vendas no ano, já se aproxima dos abastecidos apenas a gasolina, que representam 2,8% do mercado. O crescimento se deve, principalmente, ao aumento na oferta de modelos com essa tecnologia.

Fonte: Quatro Rodas