Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Obras de reforma do Aeroporto de Uberada (MG) foram inauguradas

Localizado na região do triângulo mineiro, o aeroporto pode receber 1,3 milhão de passageiros

06/01/2020 19h33

Com investimentos de R$ 9 milhões, as obras de reforma da pista de pousos e decolagens e a revitalização do pátio de aeronaves do Aeroporto Mario de Almeida Franco, de Uberaba (MG), foram entregues no último dia 03. Na solenidade de inauguração estiveram presentes o ministro-substituto da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

“Essa é uma obra que traz mais segurança para os passageiros e que abre uma oportunidade para a região de atrair novos voos. Nossa expectativa é que Uberaba se torne também um polo atrativo, são quase 400 mil pessoas circulando pela região, e com potencial de crescimento”, disse Marcelo Sampaio.

Na pista, o pavimento terá vida útil superior a 20 anos e passará a contar com melhorias na drenagem, além de níveis de atrito superiores aos atuais. Entre as intervenções, estão a retirada do asfalto antigo, implantação do novo pavimento, demolição e reconstrução das placas de concreto de duas cabeceiras.  Já no pátio de aeronaves, as placas de concreto foram revitalizadas, de acordo com as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil.

Movimentação de passageiros

Localizado na região do triângulo mineiro, o Aeroporto de Uberaba tem capacidade para receber 1,3 milhão de passageiros por ano e conta com uma pista de 1.759x45 metros. O pátio possui cinco posições para aeronaves comerciais regulares, além de área para aviação geral. Até novembro de 2019, o terminal recebeu 79,7 mil passageiros. O terminal conta com operações da Azul, que liga Uberaba ao aeroporto de Confins (MG), e da Passaredo, que faz a ligação com Congonhas (SP).