Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Ocean Alliance lança o "DAY 8 Product" no transporte marítimo

Este novo serviço envolve 321 navios porta-contêineres, sendo 119 pertencentes ao Grupo CMA CGM

15/03/2024 11h35

Foto: Divulgação

A Ocean Alliance, composta por gigantes do setor marítimo como Grupo CMA CGM, Cosco Shipping, Evergreen e OOCL, anunciou o lançamento do "DAY 8 Product", renovando o compromisso com a excelência no serviço ao cliente. O lançamento deste produto acontece após o anúncio da extensão da Ocean Alliance até 2032, demonstrando um compromisso contínuo com a estabilidade e a confiabilidade. Desde seu lançamento em 2017, a aliança se estabeleceu como a maior rede operacional de transporte marítimo do mundo, conectando eficientemente as principais rotas Leste/Oeste.

A instabilidade no Mar Vermelho tem desafiado as cadeias de abastecimento, exigindo uma adaptação das rotas de navegação. Em resposta, a CMA CGM e seus parceiros na Ocean Alliance estão intensificando a coordenação e ajustando as rotações do "DAY 8 Product" para garantir padrões consistentes de visibilidade, confiabilidade e pontualidade.

O "DAY 8 Product" representa uma nova oferta da Ocean Alliance, projetada para elevar ainda mais os padrões de serviço oferecidos aos clientes. Com a implantação de 321 navios porta-contêineres, incluindo 119 navios pertencentes ao Grupo CMA CGM, esta iniciativa oferece uma capacidade total de aproximadamente 4,5 milhões de TEUs (Twenty Foot Equivalent) e 35 serviços nos principais corredores comerciais do mundo.

Para os clientes da CMA CGM, o "DAY 8 Product" oferece soluções otimizadas para o transporte de mercadorias, especialmente entre a Ásia e outras regiões importantes. Isso inclui seis serviços entre a Ásia e o Norte da Europa, quatro serviços entre a Ásia e o Mediterrâneo, e uma variedade de serviços transpacíficos e transatlânticos.