Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aéreo

Omni Táxi Aéreo fecha contrato para transporte de passageiros

A empresa italiana Saipem viabilizará o transporte de passageiros para a Bacia de Santos

01/03/2023 10h34

Foto: Divulgação

A Omni Táxi Aéreo fechou contrato com a empresa italiana Saipem para o fornecimento de serviços de transporte de passageiros offshore para a Bacia de Santos. As operações serão utilizadas para o Projeto Búzios 5, da Petrobras, o qual a Saipem está fazendo parte após firmar um acordo com a petroleira estatal.

Segundo o contrato firmado entre a transportadora e a operadora offshore, os serviços de transporte de passageiros devem iniciar já nestemês de março.

Uma aeronave modelo AW139 da OMNI será destinada à Saipem para as operações, partindo da base de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, conforme afirmou a companhia.

O diretor comercial da Omni Táxi Aéreo, Renato Clark, comemorou o novo contrato com a Saipem para a atuação no Projeto Búzios 5 ao longo dos próximos meses. Esse é mais um marco importante para a cartela de negócios da empresa no mercado brasileiro neste ano.

Ele disse que o acordo “é resultado do trabalho integrado e coordenado entre diversos departamentos da Omni, de modo prover o cliente com uma solução customizada às suas necessidades e sempre buscando a melhor relação custo-benefício”.

Os serviços da Saipem para o Projeto Búzios 5, na Bacia de Santos, serão de grande importância no empreendimento pelos próximos meses.

Ela fornecerá operações de Engenharia, Compras, Construção e Instalação (EPCI) dos Risers de aço (SLWR), bem como linhas de fluxo entre todos os poços e a plataforma FPSO.

Além disso, cinco risers de produção e cinco injetores e linhas de fluxo por um comprimento total de 59 km estão previstos no escopo do trabalho da companhia offshore.

Ao longo dos próximos meses, ela atuará de forma incessante para garantir as melhores operações no projeto da Bacia de Santos.

Com o novo contrato com a OMNI, a Saipem se apoia nos serviços de transporte de passageiros offshore da empresa para impulsionar suas atividades no Projeto Búzios 5, da Petrobras.