09/03/2025 10h30
Foto: Omoda & Jaecoo - Divulgação
A Omoda & Jaecoo, marca do grupo Chery, confirmou o embarque de seus primeiros modelos ao Brasil. São mais de mil veículos, que têm como previsão desembarcar ao país no porto de Vitória, no Espírito Santo, a partir do início de abril. Os carros foram embarcados em 27 de fevereiro, pelos portos de Xangai e Tianjin, na China.
Trata-se do primeiro lote de veículos que será comercializado nas 50 lojas personalizadas sob a bandeira da marca, localizadas em 17 estados. Os modelos são o Omoda 5 (elétrico) e Jaecoo 7 (híbrido plug-in). As vendas devem iniciar já neste mês de março.
“É um momento vital para a marca, que, em breve, inicia a venda dos seus modelos no País. Temos trabalhado incansavelmente a fim de oferecer aos nossos futuros clientes a melhor composição entre tecnologia, design moderno e inovação. Estamos nos estágios finais para o lançamento oficial, primando, a cada plano de ação, oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, da compra ao pós-venda”, diz Felipe Amaral, chefe de vendas e desenvolvimento de rede da Omoda & Jaecoo Brasil.
Foto: Omoda & Jaecoo - Divulgação
Omoda 5
O Omoda 5 combina um desenho futurista. Na fita métrica, ele tem 4,42 m de comprimento.
O elétrico gera 204 cv de potência e 340 Nm de torque. Sua autonomia com as baterias totalmente carregadas é de 430 km (WLTP). Ele faz 0-100 km/h em 7,2 segundos.
O carro é equipado com duas telas digitais de 10,25 polegadas no painel, integrando todas as funções de controle de direção, clima e entretenimento.
Jaecoo 7
O híbrido Jaecoo 7, por sua vez, conta com linhas mais retas, uma grade frontal imponente e barras verticais. Ele possui 4,5 m de comprimento.
O SUV desempenha 197 cv de potência e 290 Nm de torque. Ele vai de 0 a 100 em 8 segundos.
O interior do veículo é equipado com uma tela multimídia vertical de 14,8 polegadas, ar-condicionado de duas zonas e volante multifuncional. O sistema de infotenimento suporta reconhecimento facial e atualizações over-the-air.
Investimento
A marca já tinha anunciado um investimento de R$ 200 milhões no mercado brasileiro para os próximos três anos. O montante permitirá a contratação de pessoas e fornecedores no país, a presença de um escritório central, além de outras atividades essenciais.
O Brasil promete ser um país estratégico para a submarca, como um dos pilares da América do Sul e polo de exportação.
Outro detalhe é que ela ficará posicionada como premium e não vieram atreladas ao grupo Caoa – como ocorreu com a marca Chery.