Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Logística

Omoda & Jaecoo inaugura centro logístico em Cajamar

Estrutura no município ocupa espaço de 1.500 m2 e deve chegar a 20 mil m2 até 2027

01/07/2025 14h25

Foto: Divulgação

A Omoda & Jaecoo, marca do grupo Chery International, apresenta seu centro logístico para distribuição de peças, localizado em Cajamar (SP), um dos principais polos do setor no país. A escolha da cidade foi estratégica: além da eficiência em operações de grande porte, Cajamar  oferece localização privilegiada, capilaridade e integração com as principais rotas de transporte  do Sudeste para facilitar a distribuição nacional. 

A estratégia colocou a equipe de logística e pós-vendas da empresa lado a lado para elaborar um  plano de disponibilidade e distribuição altamente eficaz, garantindo um abastecimento rápido,  seguro e completo para toda a rede nos 17 estados onde a marca está presente. A operação no centro começou com 600 m² ainda no início deste ano e, até o fim de julho, saltará para 1.500  m².  A proposta é que, até o fim deste ano, o CD compreenda 3.000 m². A projeção é de chegar a  20 mil m² nos próximos três anos, com capacidade para movimentar até R$ 100 milhões em peças. 

“Cajamar e região são referências logísticas para o setor automotivo. A facilidade e expertise em  lidar com movimentações e operações complexas somadas à fluidez por conta da posição  geográfica, colabora com nossa estratégia de distribuição, nos garante eficiência de resposta para  a rede”, explica Vitor Santos, head de Logística da Omoda & Jaecoo Brasil. Hoje, a Omoda & Jaecoo já conta com mais de 5 mil peças SKUs (Stock Keeping Units), o que corresponde a cerca  de 12 mil peças diferentes em estoque, com índice de disponibilidade entre 95% e 97%.  

“O pós-venda começa antes da venda. Construímos essa estrutura lado a lado com nosso time  técnico, que entende o comportamento da rede, o que gira mais rápido e como cada cliente procura por peças de reposição. Assim, estamos sempre prontos para entregar e monitorar todo  o ciclo de vida, da entrada no sistema à entrega final no concessionário”, completa André  Maranhão, head de Pós-Vendas da fabricante chinesa. Segundo Maranhão, nos próximos meses,  a empresa terá o compartimento de peças ainda mais suprido, equivalendo a seis meses de  fornecimento. 

A infraestrutura está pronta para atender à expansão da rede de concessionárias, que hoje já  conta com 50 lojas em 17 estados, e ao crescimento da marca no Brasil, reforçando o  compromisso da Omoda & Jaecoo com qualidade, eficiência e suporte total ao consumidor. 

Lançamento Nacional e Crescimento Mundial 

Sucesso de vendas com mais de 550 mil veículos comercializados ao redor do mundo, a Omoda & Jaecoo iniciou sua jornada em solo brasileiro nos dias 15 e 16 de abril, com o lançamento do  Omoda 5 e o Jaecoo 7. Em um evento de gala que contou com a presença de executivos globais  da montadora, a marca apresentou seu portfólio ao mercado nacional e iniciou as vendas de seus  veículos em suas 50 concessionárias. 

A marca também registrou em abril a venda de 28.168 unidades ao redor do mundo, o que  representa um crescimento de 68% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, o mês  também foi marcado pelo importante número de vendas dos veículos NEV (Veículo de Nova  Energia), com mais de 15.000 unidades comercializadas, representando 53% das vendas totais e  um aumento de 41% em relação ao mês anterior.  

Entre eles, o grande destaque ficou com o modelo super híbrido Jaecoo 7 SHS, que continuou a  crescer atingindo mais de 12.800 unidades comercializadas e um aumento de 70% em relação ao  mês de março. O forte crescimento de vendas de veículos NEV tem reforçado o sucesso da  estratégia da marca de combinar tecnologia embarcada, design contemporâneo e apelo urbano  em seu portfólio. “Desde a origem até aqui atingimos o sucesso em uma velocidade rápida em apenas dois anos. Estamos prontos para ir além a partir de 2025", pontuou Shawn Xu, CEO da  Omoda & Jaecoo.