01/07/2025 14h25
Foto: Divulgação
A Omoda & Jaecoo, marca do grupo Chery International, apresenta seu centro logístico para distribuição de peças, localizado em Cajamar (SP), um dos principais polos do setor no país. A escolha da cidade foi estratégica: além da eficiência em operações de grande porte, Cajamar oferece localização privilegiada, capilaridade e integração com as principais rotas de transporte do Sudeste para facilitar a distribuição nacional.
A estratégia colocou a equipe de logística e pós-vendas da empresa lado a lado para elaborar um plano de disponibilidade e distribuição altamente eficaz, garantindo um abastecimento rápido, seguro e completo para toda a rede nos 17 estados onde a marca está presente. A operação no centro começou com 600 m² ainda no início deste ano e, até o fim de julho, saltará para 1.500 m². A proposta é que, até o fim deste ano, o CD compreenda 3.000 m². A projeção é de chegar a 20 mil m² nos próximos três anos, com capacidade para movimentar até R$ 100 milhões em peças.
“Cajamar e região são referências logísticas para o setor automotivo. A facilidade e expertise em lidar com movimentações e operações complexas somadas à fluidez por conta da posição geográfica, colabora com nossa estratégia de distribuição, nos garante eficiência de resposta para a rede”, explica Vitor Santos, head de Logística da Omoda & Jaecoo Brasil. Hoje, a Omoda & Jaecoo já conta com mais de 5 mil peças SKUs (Stock Keeping Units), o que corresponde a cerca de 12 mil peças diferentes em estoque, com índice de disponibilidade entre 95% e 97%.
“O pós-venda começa antes da venda. Construímos essa estrutura lado a lado com nosso time técnico, que entende o comportamento da rede, o que gira mais rápido e como cada cliente procura por peças de reposição. Assim, estamos sempre prontos para entregar e monitorar todo o ciclo de vida, da entrada no sistema à entrega final no concessionário”, completa André Maranhão, head de Pós-Vendas da fabricante chinesa. Segundo Maranhão, nos próximos meses, a empresa terá o compartimento de peças ainda mais suprido, equivalendo a seis meses de fornecimento.
A infraestrutura está pronta para atender à expansão da rede de concessionárias, que hoje já conta com 50 lojas em 17 estados, e ao crescimento da marca no Brasil, reforçando o compromisso da Omoda & Jaecoo com qualidade, eficiência e suporte total ao consumidor.
Lançamento Nacional e Crescimento Mundial
Sucesso de vendas com mais de 550 mil veículos comercializados ao redor do mundo, a Omoda & Jaecoo iniciou sua jornada em solo brasileiro nos dias 15 e 16 de abril, com o lançamento do Omoda 5 e o Jaecoo 7. Em um evento de gala que contou com a presença de executivos globais da montadora, a marca apresentou seu portfólio ao mercado nacional e iniciou as vendas de seus veículos em suas 50 concessionárias.
A marca também registrou em abril a venda de 28.168 unidades ao redor do mundo, o que representa um crescimento de 68% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Além disso, o mês também foi marcado pelo importante número de vendas dos veículos NEV (Veículo de Nova Energia), com mais de 15.000 unidades comercializadas, representando 53% das vendas totais e um aumento de 41% em relação ao mês anterior.
Entre eles, o grande destaque ficou com o modelo super híbrido Jaecoo 7 SHS, que continuou a crescer atingindo mais de 12.800 unidades comercializadas e um aumento de 70% em relação ao mês de março. O forte crescimento de vendas de veículos NEV tem reforçado o sucesso da estratégia da marca de combinar tecnologia embarcada, design contemporâneo e apelo urbano em seu portfólio. “Desde a origem até aqui atingimos o sucesso em uma velocidade rápida em apenas dois anos. Estamos prontos para ir além a partir de 2025", pontuou Shawn Xu, CEO da Omoda & Jaecoo.