15/03/2022 09h14
Foto: Divulgação
Os ônibus da empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que circulam entre Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, cidades na região da capital, seguem sem rodar nesta terça-feira (15), por falta de combustível. Mais de 30 mil passageiros são afetados, desde a segunda-feira (14).
Até a manhã desta terça, a BTM ainda não se pronunciou sobre a situação. Não há previsão de quando os coletivos vão ser reabastecidos com o óleo diesel para retornarem às ruas. Ao todo, a empresa tem 40 ônibus, que fazem 19 linhas.
No início desta terça, pontos de ônibus amanheceram cheios em Lauro de Freitas. Vários coletivos estavam lotados de passageiros, que se aglomeravam para garantir o deslocamento aos compromissos. A situação gerou reclamações entre os usuários.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que pediu a outras empresas integrantes do sistema que cubram parcialmente as linhas operadas pela BTM, até que a situação seja regularizada, para a população não ficar sem o serviço. No entanto, esse esquema ainda não foi planejado.
O órgão informou ainda que adotará medidas administrativas em relação à empresa. Essas medidas podem variar de multas pelo não cumprimento dos horários estabelecidos, até a substituição da empresa através da licitação emergencial.
Fonte: G1 Bahia