Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Operação Praia reforça número de linhas de ônibus em Salvador

A prefeitura colocará à disposição 16 linhas extras na orla

17/10/2021 08h15

Foto: Divulgação

Quem vai às praias de Salvador aos domingos e feriados contará com um reforço especial no sistema de transporte público até o final do verão. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) dará início, neste domingo (17), à Operação Praia, que reforça a frota do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO).

Com isso, a orla passa a dispor de 16 linhas extras além dos veículos que já rodam neste dia. Outros 34 veículos serão adicionados às linhas reguladoras para alimentar o sistema caso haja necessidade. Para atender à demanda das pessoas nas praias de São Tomé de Paripe e Ilha de Maré, a Semob criou a linha E-0140 Base Naval – Retiro, melhorando o acesso da população que frequenta essas localidades.

A população também pode contar com o reforço nas linhas do Sistema de Transporte Complementar por Ônibus (Stec), que vão operar com 23 veículos a mais. A cada final de semana será feita uma avaliação para verificar a demanda e uma possível necessidade de aumentar a quantidade de veículos atendendo a população.