11/02/2021 11h47
Foto: Divulgação
A Latam dá início a sua transformação digital no Brasil. O projeto, que está em curso há mais de um ano, com fases iniciais lançadas com sucesso no Equador, Chile e Colômbia, atende as necessidades dos clientes cada vez mais interessados em uma experiência digital segura e de qualidade.
Com o objetivo de oferecer uma experiência mais simples e fácil ao passageiro em toda a sua jornada com a companhia, o novo ecossistema digital traz inovações como o Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e Latam Wallet.
Além disso, possibilita uma navegação mais intuitiva via celular, tablet ou computador, e que o cliente se relacione com a empresa com mais rapidez. O projeto, que vai revolucionar o setor aéreo, reforça os investimentos que a Latam tem feito para tornar-se mais ágil e eficiente.
“Nosso foco em melhorar a experiência dos nossos clientes continua. Não paramos em nenhum momento. Aproveitamos estes últimos meses para acelerar nossa transformação digital, que nos permite oferecer uma experiência cada vez mais amigável e personalizada em toda a jornada com a Latam. Criamos um ecossistema inovador para que todos os detalhes de um voo sejam definidos e informados de forma simples e ágil, e o cliente possa assim desfrutar de sua viagem sem se preocupar nem mesmo com o check-in”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines.
Uma das principais inovações do novo ecossistema digital é o fim da necessidade do check-in presencial ou online. Agora, com o Check-in Automático, disponível exclusivamente nos voos domésticos, o cliente já recebe no momento da compra um cartão de embarque virtual que é atualizado de forma dinâmica com todas as informações para seu embarque.
A Latam também redesenhou o seu atendimento nos aeroportos, favorecendo o despacho e a etiquetagem autônomos da bagagem (self bag drop). O cliente que compra na nova plataforma já conta também com nova interface nos totens de autoatendimento da Latam nos aeroportos.
A nova plataforma abre um leque enorme de oportunidades para o cliente personalizar a sua viagem e economizar tempo. Também permite à Latam conhecer melhor as preferências do passageiro e estabelecer uma comunicação direta para tratar qualquer contingência de forma muito rápida e simples.