Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Aquaviário

Passageiros de cruzeiro com covid-19 são barrados em Salvador

Transatlântico está aportado no porto da capital baiana desde a manhã desta quinta

30/12/2021 11h32

Foto: Correio

Os passageiros a bordo do transatlântico Costa Diadema estão impedidos de descer em Salvador após o navio de cruzeiro registrar um surto de covid-19. Ao menos 56 ocupantes testaram positivo de acordo com informações da secretaria de Saúde de Salvador (SMS).

O Costa Diadema saiu de Santos e chegou no Porto de Salvador por volta das 8h desta quinta-feira (30). O navio está programado para ficar na capital baiana até a meia noite de hoje. Após isso, ele irá rumar para Ilhéus, no Sul do estado. Ainda não se sabe se os ocupantes vão poder desembarcar nesta cidade.

Na nota, a SMS informou que acompanha a situação de casos da covid-19 no navio atracado. "Equipes da Vigilância Sanitária, em conjunto com o Estado, estão bloqueando o desembarque dos passageiros e adotando demais medidas de segurança de acordo com os protocolos sanitários".

A porta voz da Diretoria de Vigilância à Saúde do Município, Andréa Salvador, encontra-se no local para alinhamento das medidas e ao final da inspeção atenderá a imprensa.

MSC Splendida retorna para o Porto de Santos

O MSC Splendida alterou o roteiro inicial e atracou às pressas, nesta quinta-feira (30), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, devido aos casos de covid-19 registrados em tripulantes e passageiros. A escala não programada ocorreu em meio ao cruzeiro de Réveillon, que partiu do próprio Porto de Santos e que teria a virada do ano no Rio de Janeiro. A MSC e a Anvisa ainda não se posicionaram sobre o assunto.

O navio partiu do Porto de Santos no último domingo (26) para uma viagem de 7 dias passando por Porto Belo, Balneário Camboriú, Rio de Janeiro, Ilhabela e Santos.