Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Pessoas com deficiência auditiva recebem máscaras adaptadas

Os itens foram confeccionados pelo projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”

22/10/2020 14h10

Foto: Setre - Divulgação

Por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o Governo da Bahia entregou nesta quinta-feira (22), 5 mil máscaras de proteção com visores labiais para facilitar a comunicação com pessoas com deficiência auditiva. A distribuição é destinada a instituições que trabalham diretamente com esse público e aconteceu na sede da Associação Educacional Sons do Silêncio (Aesos), em Salvador. 

As máscaras possuem uma parte transparente que deixa à vista os lábios de quem usa. O objetivo é proteger do coronavírus sem comprometer a comunicação com as pessoas que utilizam a leitura labial. Os itens foram confeccionados pelo projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, que promove geração de renda e auxilia no controle da pandemia. 

A iniciativa, que conta com a parceria do Ministério Público do Trabalho, tem investimento de R$ 4,6 milhões provenientes do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), e prevê a confecção de 2,6 milhões de máscaras em quatro polos distribuídos no território baiano. 

A mão de obra é formada por egressos dos cursos de Corte e Costura do Programa Qualifica Bahia e de projetos do Funtrad, profissionais da área têxtil inseridos no Programa Contrate.Ba e pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como mulheres chefas de família monoparental.