Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Gestão Pública

Petrópolis: Doações para ajudar podem ser feitas por Pix

O temporal já deixou pelo menos 104 mortos, segundo informações da Defesa Civil

17/02/2022 10h51

Foto: Divulgação

O temporal que caiu em Petrópolis, na região serrana fluminense, na última terça-feira (15), deixou pelo menos 104 mortos, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (17) pela Defesa Civil estadual. Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados em toda a cidade. Apenas no morro da Oficina, no Alto da Serra, um dos locais mais atingidos, dezenas de casas foram soterradas. Há ainda casos de pessoas que foram levadas pelas cheias nas ruas. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse que Petrópolis teve sua pior chuva desde 1932.

A tragédia de Petrópolis motivou uma série de ações solidárias. O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis está coletando alimentos, cobertores, água potável, roupas e itens de limpeza para os atingidos. O movimento SOS Petrópolis ainda conta com a inovação de aceitar colaborações via Pix para o CNPJ 27.219.757/0001-27.

A organização SOS Serra, que atua com educação no município, é outra que está se mobilizando para ajudar os mais afetados pelas chuvas desta terça-feira. O Pix é o (24) 99303-8885.

Os shoppings da Multiplan no Rio de Janeiro estão recebendo doações para as vítimas da enchente. Os itens arrecadados para as famílias atingidas serão encaminhados para o Instituto Corrente do Bem. Localizado em Petrópolis, o instituto está arrecadando alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados e água mineral, além de doações via Pix (CNPJ 36719388000122).

Os shoppings Multiplan também receberão ração para cães e gatos. A instituição de apoio a animais também arrecada doações online por meio do link https://campaign.doare.org/campanha/235484/rio-eco-pets/magikk .

Os clubes do Rio se mostraram solidários: o Vasco da Gama, por exemplo, divulgou pontos de coleta de doações, incluindo o Estádio de São Januário e a Sede Náutica da Lagoa. O Fluminense também colocou sua sede à disposição em Laranjeiras para servir como ponto de doação de mantimentos. E o mesmo fez o Botafogo, com o Estádio Nilton Santos.