Utilizamos cookies de terceiros para fins analíticos e para lhe mostrar publicidade personalizada com base num perfil elaborado a partir dos seus hábitos de navegação. Pode obter mais informação e configurar suas preferências AQUI.

Transporte Terrestre

Peugeot 208 chega na linha 2024 mais caro e sem motor turbo

As versões disponíveis são: Like, Style, Active e Roadtrip

14/07/2023 15h46

Foto: Divulgação 

A linha 2024 do Peugeot 208 foi anunciada, entretanto, ainda não chegaram as  mudanças de estilo e mecânica. Cotado para receber o motor 1.0 turbo e câmbio automático do tipo CVT, a expectativa é que o novo conjunto de força fosse anunciado junto com a linha 2024, o que não aconteceu. 

As versões disponíveis são: Like, Style, Active e Roadtrip. As configurações de entrada Like e Style mantém o motor 1.0 aspirado de 75/71 cv e 10,7/10 kgfm de torque (etanol/gasolina) e câmbio manual de cinco marchas. 

A versão Like oferece ar-condicionado digital, sistema de som com tela de cinco polegadas, quatro airbags (frontais e laterais dianteiros), vidros elétricos somente nas portas dianteiras, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e, como novidade para a linha 2024, iluminação no porta-luvas. A marca não divulgou preços, mas, no configurador, a versão é oferecida por R$ 79.990 , um aumento de mais de R$ 10 mil em comparação com os preços de junho.

Há o pacote opcional “Pack tech”, que adiciona central multimídia de 10,3 polegadas com conexão sem fio com Android Auto e Apple Car Play, retrovisores externos com comandos elétricos, vidros elétricos traseiros, duas entradas USB, volante multifuncional e as luzes diurnas de LED no formato “dente de sabre”, ao custo de R$ 3.000.

Já a versão Style já traz o conjunto óptico totalmente de LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, grade em cromado escurecido, faixa traseira em preto brilhante e o teto panorâmico fixo. No interior, a novidade é apenas uma soleira, no mais, continua trazendo carregador de smartphone por indução, sensor de estacionamento com câmera traseira e bancos com costuras azuis. No configurador, a versão é oferecida por R$ 89.990, R$ 3 mil acima da tabela de maio e R$ 14 mil a mais que os preços de junho.

As opções Active e Roadtrip também apresentam o mesmo conjunto de força da linha 2023. O já conhecido 1.6 16v de 120/113 cv e 15,6/15,4 kgfm de torque é oferecido somente com câmbio automático de seis velocidades. 

A versão Active traz sensor de ré e câmera traseira, controle de velocidade de cruzeiro (o famoso "piloto automático"), limitador de velocidade, dentes de sabre de LED e rodas de liga leve aro 16 e central multimídia de 10,3 polegadas, assim como na versão Style. No configurador, a variante custa R$ 99.990.

Por sua vez, o Roadtrip traz detalhes exclusivos pela carroceria, o painel de instrumentos digital “i-Cockpit 3D”, faróis de LED, teto panorâmico, bancos de couro, tecido e Alcantara e o teto solar panorâmico. Essa variante ainda não aparece no configurador. 

A Peugeot afirma que ainda em 2023 chegarão novidades para tornar a linha 208 “mais completa”, nas palavras da fabricante. Trata-se do  motor 1.0 turbo de origem Fiat que já equipa Pulse e Fastback, por exemplo. O propulsor produz 130/125 cv de potência (etanol/gasolina) e 20,4 kgfm de torque. Somado a ele, o câmbio será automático do tipo CVT, uma caixa que simula sete marchas. As versões Allure e Griffe não foram divulgadas e devem ser as responsáveis por oferecer a nova mecânica.

Fonte: iG Carros